Bauru

Esportes

Oitavas de final

Corinthians e Santos se encontram em novo clássico decisivo em Itaquera

22/06/2022 - 05h00

Agência Corinthians

Técnico do Corinthians, o português Vitor Pereira, durante treino

Iniciando a decisão por uma vaga nas quartas de final na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Santos nesta quarta-feira (22), pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, às 21h30. O jogo da volta, sem critério do gol fora de casa, será na Vila Belmiro, no dia 13 de julho.

Para o duelo, a certeza é de que o técnico Vítor Pereira não poderá contar com Paulinho, fora da temporada por conta de rompimento do ligamento do joelho, e Maycon, com lesão de grau 3 no músculo da coxa.

Há, também, algumas dúvidas para o clássico, casos de Gil, que foi substituído com dores na vitória do clube sobre o Goiás, no último domingo, e Willian, que acabou cortado do confronto por conta de desconforto muscular.

Além deles, João Victor, aprimorando a parte física e técnica; Gustavo Silva e Bruno Melo, que testaram positivo para covid-19; e Júnior Moraes, com quadro alérgico, seguem como dúvida.

Agora, o Corinthians não divulga mais os relacionados e uma atualização do departamento médico só será realizada no dia do jogo, após a escalação oficial.

Do outro lado, o Santos também conta com desfalques importantes. Madson e Maicon estão fora do clássico. O lateral direito está tratando uma lesão na coxa esquerda, enquanto o zagueiro se recupera de contusão muscular na coxa direita.

Em compensação, Auro está de volta após cumprir suspensão no empate de 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no último sábado. O lateral, porém, deve ficar como opção no banco. Isso porque Lucas Braga se destacou na função e deve ganhar uma nova chance.

O Peixe busca manter a sua série invicta na temporada. São cinco jogos sem perder. Neste período, porém, são quatro empates e apenas uma vitória.

Para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano superou Salgueiro, Fluminense-PI e Coritiba. Já o Corinthians eliminou a Portuguesa-RJ.

Ler matéria completa

×