Bauru

Esportes

Repertório

Gustavo Scarpa chega a 50 assistências pelo Palmeiras e Gustavo Gómez tem a segunda maior média de gols

22/06/2022 - 05h00

Cécar Greco/Palmeiras

Scarpa e Gómez em ação pelo Palmeiras

O Palmeiras está com uma campanha, até o momento, de encher os olhos. Um dos estaques da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo na última segunda-feira, Gustavo Scarpa chegou a 50 assistências com a camisa do time ao dar os passes para os gols de Gustavo Gómez e Murilo.

No cruzamento para o gol de empate, o meia caprichou no fundamento ao usar a perna direita e colocar a bola na cabeça do capitão palmeirense. Scarpa valorizou o repertório adquirido nos treinamentos para utilizar a perna não dominante com mais frequência nos jogos.

"Eu treino bastante a minha perna direita em cruzamentos, viradas de jogo, finalizações e até em escanteios e faltas. Fico feliz porque, quando dá certo, é muito bom para toda a equipe e mostra o quanto a gente trabalha. É sempre aumentar o repertório, porque às vezes o pessoal fecha muito no meu pé esquerdo. Eu até tentei chutar uma de direita no jogo. Estou feliz demais com isso", disse o meia.

Além de valorizar o trabalho individual nos treinamentos, Scarpa destacou ainda a qualidade dos companheiros de equipe na bola parada, elogiando a presença de área dos atacantes e dos zagueiros do Palmeiras.

"Me dá muita confiança ter caras bons assim na bola parada. A minha função é simplesmente colocar a bola em um lugar específico, porque eu tenho certeza de que alguém, seja Gómez, Murilo, Luan ou Rony, vai tocar na bola e é muito legal quando dá certo porque é uma jogada que a gente treina muito. A gente sabe que as equipes tentam marcar isso para se defender, mas a gente tenta se adaptar a isso com posicionamentos e tipos de batidas diferentes e vem dando certo", completou.

Desde 2018 no Palmeiras, Gustavo Scarpa soma 204 jogos e 38 gols com a camisa do Verdão, além das 50 assistências. Na atual temporada, são 11 passes para gols e sete bolas na rede.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO

O zaguero paraguaio Gustavo Gómez também tem números individuais para comemorar. Ele passou a ter a segunda maior média de gols na competição até o momento.

Contra o São Paulo, Gómez marcou o seu sexto gol no Brasileirão, número que o coloca como artilheiro do Palmeiras no campeonato. Considerando que o zagueiro esteve presente em nove jogos dos 13 disputados até aqui, a média de gols por jogo do capitão palmeirense chega a 0.67, atrás apenas do Calleri, atacante Tricolor que soma nove gols em 13 jogos.

Na última rodada, Gustavo Gómez marcou dois gols na virada do Palmeiras sobre o Atlético-GO por 4 a 2. A última vez que um zagueiro havia marcado dois gols no mesmo jogo com a camisa do Verdão foi em 2013, quando Henrique balançou as redes duas vezes contra o XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista.

Desde sua chegada, em agosto de 2018, Gómez marcou 23 vezes em 188 jogos, se tornando o terceiro maior zagueiro-artilheiro do Verdão. Contra rivais, o paraguaio soma 6 gols em 35 clássicos, sendo três contra o Santos, dois sobre o São Paulo e um contra o Corinthians.

Ler matéria completa

×