Bauru

Esportes

Guilherme Costa quebra recorde e é 5º do mundo nos 800m livre

22/06/2022 - 05h00

Divulgação/CBDA

Guilherme Costa durante a prova

O nadador Guilherme Costa quebrou, nesta terça-feira (21), o recorde sul-americano dos 800m livre. A marca de 7m45s48 veio na final do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. Guilherme, medalhista de bronze nos 400m, terminou a prova na 5ª colocação.

Ele esteve entre os primeiros colocados durante toda a prova. Finalista olímpico na distância em Tóquio, Guilherme baixou sua própria marca. O ouro foi para o americano Bobby Finke, a prata para o alemão Florian Wellbrock e o bronze para o ucraniano Myhallo Romanchuk.

O Brasil também esteve na final dos 50m peito com Felipe França. O nadador brasileiro terminou a prova na oitava colocação com 27s42.

NADO ARTÍSTICO

O Brasil esteve na final da prova de Equipe, que foi formada por Vitória Casale, Jullia Catarino, Rafaela Garcia, Luiza Lopes, Laura Micucci, Celina Rangel, Gabriela Regly e Anna Giulia Veloso, terminou a rotina técnica na 12ª colocação com 79.2419. Vale lembrar que o Brasil não fazia uma final nesta prova desde Kazan 2015.

Mais cedo, o Brasil também disputou a eliminatória da rotina livre do dueto feminino e terminou na 18ª colocação.

Polo Aquático

A seleção masculina de Polo Aquático estreou com derrota para a Geórgia por 14 a 10 pela primeira rodada do Grupo A da modalidade em Budapeste. A seleção masculina volta a jogar nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra os donos da casa. Já a seleção feminina joga nesta quarta-feira, às 14h30.

Ler matéria completa

×