Bauru

Esportes

Noroeste faz o dever de casa e se aproxima da classificação

A partida foi válida pela 9.ª e penúltima rodada da fase de classificação do Paulista

23/06/2022 - 05h00

Bruno Freitas/Divulgação

Meia do Norusca João Pedro marcou o gol da vitória

Sem sustos, sem emoção, mas com mais três pontos importantes computados. O time sub-20 do Noroeste precisava vencer e garantiu o triunfo dentro de casa ao bater o Grêmio São-Carlense, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (22), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A partida foi válida pela 9.ª e penúltima rodada da fase de classificação do Paulista.

Os comandados do técnico noroestino Vinícius Costa Lopes fizeram o único gol do jogo no primeiro tempo, após ataque rápido pela ponta direita. O camisa 9 Deividi Buiú invadiu a área, bateu cruzado, o goleiro adversário defendeu parcialmente e o camisa 21 João Pedro aproveitou o rebote e estufou a rede.

O resultado fortaleceu a campanha no time júnior do Noroeste, que busca sua classificação à segunda fase e atualmente está com pontuação dentro dos oito melhores terceiros (total de 12) que avançam. Os dois primeiros classificam automaticamente.

A liderança do grupo é da já classificada Ferroviária, com 23 pontos, seguida por XV de Jaú, com 16. O Alvirrubro foi a 14. O quarto colocado é o São Carlos, sem chance de classificação, com 8 pontos; o Taquaritinga tem 7 e Grêmio São-Carlense é o lanterna com 6.

O próximo adversário do Norusquinha é a Férrinha, em Araraquara, na próxima quarta-feira (29), às 15h. Nesta última rodada o time de Bauru precisa somar pontos novamente e pode até ficar em segundo lugar da sua chave, caso vença e o Galinho tropece.

Conselho Deliberativo convoca reunião ordinária

O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Noroeste, por meio do seu presidente José Antônio Rodrigues, o Toninho, convocará, nesta quinta-feira (23), os conselheiros para reunião ordinária de assembleia geral. Ela está marcada para a próxima segunda-feira, dia 27 de junho, na secretaria do clube. A primeira chamada está marcada para as 18h. Conforme rege o Estatuto Social, um edital será publicado na edição desta quinta-feira (23), no Jornal da Cidade de Bauru.

De acordo com Toninho Rodrigues, estão na pauta as eleições da presidência, vice-presidência e secretário do Conselho Deliberativo, além de três membros para o Conselho Fiscal e seus dois suplentes, para um novo mandato de quatro anos, de 2022 a 2026. Ainda segundo ele, as chapas devem protocolar suas candidaturas dos 30 conselheiros até as 14h do dia 27, na sede do clube. 

Ler matéria completa

×