Bauru

Esportes

Seleção perde da Polônia e pega Sérvia pela Liga das Nações

O oposto Alan foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos, todos em ataques

23/06/2022 - 05h00

Divulgação/Volleyball World

Alan foi o maior pontuador da partida com 19 acertos

Em seu primeiro jogo pela segunda etapa da Liga das Nações, disputada em Sofia (BUL), a seleção brasileira masculina de vôlei foi superada pela Polônia por 3 sets a 1 (16/25, 25/22, 16/25 e 22/25). O oposto Alan foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos, todos em ataques. Nesta quinta-feira (23.06), a equipe do técnico Renan Dal Zotto encara a Sérvia, às 10h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv 2.

Para a segunda etapa da Liga das Nações o técnico Renan selecionou os opostos Alan e Darlan; os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os centrais Isac, Lucão, Flávio e Leandro Aracaju; os ponteiros Lucarelli, Rodriguinho, Leal e Adriano; e os líberos Thales e Maique.

A Liga das Nações reúne as 16 melhores seleções de voleibol do planeta. Em 2022, a competição será realizada em duas fases. A primeira tem três etapas. Em cada uma, os times são divididos em dois grupos e cada um joga quatro vezes. Os grupos e os confrontos de cada semana são definidos por sorteio. Os oito melhores desta fase avançam para a fase final, que acontece de 20 a 23 de julho, em Bolonha (Itália).

Ler matéria completa

×