Americana é socorrida de piscina após final do nado artístico
Atleta chegou a concluir sua série, antes do desmaio, e por isso recebeu 87.6333 pontos
O Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, foi marcado por um susto nesta quarta-feria (22). A americana Anita Álvarez teve um quadro de exaustão ao fim de sua apresentação na final do solo livre de nado artístico e precisou ser socorrida debaixo d'água. A técnica Andrea Fuentes pulou na piscina para evitar que a atleta de 25 anos se afogasse. Ela foi retirada da piscina de maca e levada ao centro médico da arena sob aplausos dos torcedores. Ela passa bem.
A atleta chegou a concluir sua série, antes do desmaio, e por isso recebeu 87.6333 pontos, ficando com a sétima colocação. Ela já tinha desmaiado numa competição. Foi ano passado, no pré-olímpico do nado artístico, em Barcelona. Após o episódio, a mãe da atleta afirmou que a filha tinha histórico de desmaios, mas que jamais tinha ocorrido num torneio.
O ouro ficou com a japonesa Yukiko Inui (95.3667 pontos), que superou a ucraniana Marta Fiedina (93.8000). A grega Evangelia Platanioti completou o pódio (91.7667). O Brasil não participou da prova.