Bauru

Esportes

Bia Haddad chega à 12ª vitória e avança às quartas do WTA 500

23/06/2022 - 05h00

Instagram/Reprodução

Brasileira acumula sequência de 12 vitórias consecutivas na grama

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu a britânica Jodie Burrage por 2 a 0 (6/1 e 6/2), nesta quarta-feira (22), e avançou às quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra. A brasileira acumula, agora, uma sequência de 12 vitórias consecutivas na grama. Sua próxima adversária será a ucraniana Lesia Tsurenko (114º do ranking mundial), que passou pela polonesa Magda Linette com um 2 a 1.

Campeã dos WTA 250 de Nottingham e de Birmingham, a brasileira segue invicta na temporada de grama a cinco dias do começo da chave principal de Wimbledon, principal competição do tênis no circuito.

A jovem de 26 anos, atual número 29 do mundo, mostrou confiança no saque, não teve dificuldade no jogo e quebrou o serviço da britânica logo no quarto game, aproveitando o segundo do seu triplo break. No sexto, repetiu a dose com Burrage parando na rede no ponto final. E confirmou seu saque no fim para fechar o primeiro set em 6 a 1.

No segundo set, Bia Haddad quebrou o serviço de Burrage (#169 do mundo) logo no primeiro game. No penúltimo, com um lindo winner de backhand, a brasileira virou o jogo e impôs nova derrota à britânica. Por fim, Bia Haddad confirmou seu saque com tranquilidade e fechou em 6 a 2.

Ler matéria completa

×