Bauru

Esportes

Sonora goleada

Corinthians atropela o Santos em casa por 4 a 0 e encaminha vaga para quartas de final

22/06/2022 - 23h33

Agência Paulistão

Giuliano comemora um dos gols do Timão

Com primeiro tempo de tirar o fôlego, o Corinthians não tomou conhecimento do Santos e amassou a equipe da Baixada Santista na noite desta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, ao golear o rival por 4 a 0, três ainda no primeiro tempo. A partida foi válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com isso, o Timão vai para a Vila Belmiro, no dia 13 de julho, com a grande vantagem no marcador. Já o Peixe não poderá contar com Zanocelo, que foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo e deixou a equipe ainda mais exposta.

O primeiro tempo foi perfeito para os donos da casa, que ficaram o tempo todo no ataque e os três gols foram questão de tempo, o primeiro marcado por Mantuan, o segundo por Giuliano e, por fim, o terceiro com Raul Gustavo. Nos três houve participação do camisa 10 Willian. Do outro lado, o Peixe mal conseguiu ficar com a bola, perdido em campo e sem poder de reação, nem sequer criação.

Na segunda etapa, a atitude foi a mesma, dos dois times, e o árbitro chegou a marcar um pênalti em cima de Róger Guedes, mas, chamado pelo VAR, voltou atrás corretamente. No entanto, aos 16 minutos, Marcelo de Lima Henrique, novamente após intervenção do árbitro de vídeo, expulsou Zanocelo, após agressão a Mantuan. Para consagrar a grande noite do Timão, Giuliano fez seu segundo e fechou o placar com goleada.

O próximo compromisso entre as equipes é justamente um novo clássico, no entanto, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Novamente na Neo Química Arena, Corinthians e Santos voltam a se encontrar neste sábado, às 19h.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 SANTOS

GOLS: Corinthians: Mantuan, aos 19 minutos do 1º tempo; Giuliano, aos 27 do 1º tempo e aos 31 do 2º tempo; Raul Gustavo, aos 43 do 1º tempo.

Local: Neo Química Arena

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Cartão vermelho: Zanocelo (Santos)

Público pagante: 40.316

Renda: R$ 2.424.757,11

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Roni), Cantillo (Xavier) e Giuliano (Matheus Araújo); Mantuan, Willian (Adson) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires (Ângelo); Rodrigo Fernández (Camacho), Zanocelo e Sandry; Jhojan Julio (Felipe Jonatan), Marcos Leonardo (Rwan Seco) e Léo Baptistão (Bruno Oliveira). Técnico: Fabián Bustos.

Ler matéria completa

×