Bauru

Esportes

Jogando em casa, Sesi Bauru encara Pinheiros na decisão

Duelo que vale o título da Copa São Paulo Feminina 2022

05/08/2022 - 05h00

Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

A ponteira/oposta Ivna é uma das remanescentes do elenco da temporada passada

O Sesi Vôlei Bauru encara o Pinheiros, nesta sexta-feira (5), às 21h30, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade, em duelo que vale o título da Copa São Paulo Feminina 2022. Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros reeditam a final de 2018 - ano em que a competição foi disputada pela última vez, com a equipe paulistana sendo campeã - e chegam à decisão após terem vencido, respectivamente, São Carlos e São Caetano.

O técnico da equipe, Fabiano Kwiek, espera um confronto recheado de dificuldades contra o time paulistano. "Vai ser um jogo complicado, pois o Pinheiros está em um outro nível de treinamento, com quatro semanas à nossa frente. Também já fizeram um jogo duro diante do São Caetano, o que já cria uma casca para elas. Nosso jogo aqui contra São Carlos foi um duelo em que conseguimos transformá-lo como tranquilo e não nos colocou em dificuldades. E o Pinheiros vai nos colocar o tempo todo em dificuldades e teremos de saber lidar com isso, pois será a primeira vez que passaremos por isso na temporada", ressalta.

E, para tentar equilibrar as forças no duelo que valerá a taça da competição, Kwiek aposta na vontade do time e também no fator casa. "Pinheiros é um time muito experiente, pois conta com a Naiane, Mara, Edinara, Andressa Picussa, entre outras atletas, e é uma equipe sempre muito complicada de se enfrentar. Vamos nos preparar bastante e tentarmos nos igualar, pelo menos na vontade, para tirarmos essa diferença de fases de treinamentos deles e do nosso. Além disso, estaremos jogando com a nossa torcida, em casa, e isso será um grande motivador para trazermos a vitória", completa o treinador pela assessoria de imprensa do Sesi.

INGRESSOS

Os torcedores interessados em assistir presencialmente ao jogo entre Sesi Bauru x Pinheiros poderão adquirir os ingressos por R$ 30,00 (arquibancadas), valor que já é promocional de meia entrada, pelo site http://voleibauru.torcedorstore.com.br/, nos postos de combustíveis da Rede LK (av. Nações Unidas, 28-75, e av. Getúlio Vargas, 5-20, locais onde só é possível comprar em dinheiro) ou no ginásio a partir de uma hora antes do início da partida (somente em dinheiro ou PIX e se os ingressos não estiverem se esgotado nas vendas antecipadas).

Elenco renovado para temporada 2022/23

O Sesi Vôlei Bauru teve elenco e comissão técnica modificados para a temporada 2022/23. A líbero Leia, a ponteira Karina e a central Lorena foram contratadas e reforçam a equipe, que permaneceu com a levantadora Dani Lins, a líbero Letícia Hemelly (Pequena), as centrais Mayany e Mayhara, as ponteiras Thaisinha e Sabrina Groth, além da ponteira/oposta Ivna.

O elenco da temporada também contará com forte presença das atletas das categorias de base do Sesi-SP. Serão dez no total, sendo sete da equipe sub-21 - Jaqueline, Katia, Milena, Laissa, Gabi Santin, Istefani e Tainá - e três do sub-19 - Ariane, Nicole e Thays.

A nova comissão técnica é liderada pelo técnico Marcos Kwiek, além dos assistentes técnicos Fabiano Kwiek e Eduardo Gonçalves, os preparadores físicos Ricardo Oliboni, e Elder Facin, os fisioterapeutas José Bassan Franco, Keysi Dayane Alves da Silva e Augusto Louzada Rochi, a nutricionista Aline Tritto, os médicos Carlos Eduardo Moraes Matos e Roger Tedde Mansano e os auxiliares Paulo Rogério dos Santos e Renato Batista dos Santos. Prosseguem na supervisão Sérgio Negrão e Wellington Luiz Pani, além de Reinaldo Mandaliti como presidente e Jader Luiz Serni como diretor.

Com o técnico Marcos Kwiek cumprindo compromissos com a seleção dominicana até meados de outubro, quando se encerram as competições do calendário internacional, especialmente o Mundial de Voleibol Feminino, o comando da equipe ficará a cargo dos assistentes Fabiano Kwiek, irmão de Marcos, e Eduardo Gonçalves, que ainda se manterá à frente do time sub-21 do Sesi-SP.

Ler matéria completa

×