Bauru

Esportes

Bauru Basket busca reabilitação contra o Rio Claro

Partida será nesta sexta-feira (5), às 20h30, no ginásio Panela de Pressão

05/08/2022 - 05h00

Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

Larry Taylor, um dos líderes do elenco bauruense, prepara arremesso durante treino no Panela, palco do primeiro jogo do Dragão diante de sua torcida no Estadual 2022

Após realizar duas partidas como visitante no Campeonato Paulista 2022, obtendo uma vitória diante do São José e uma derrota contra o Paulistano, o Bauru Basket mede forças frente ao time de Rio Claro, nesta sexta-feira (5), às 20h30, no ginásio Panela de Pressão em sua estreia em casa na competição estadual. 

Ainda sem Emmitt Holt (problemas de documentação) e Gemerson (lesão), o técnico Guerrinha fez um balanço da semana e destacou o valor da torcida para a recuperação da equipe dentro do campeonato. "Precisamos entender que ainda estamos em uma segunda semana de trabalhos coletivos e já estamos enfrentando uma carga de três jogos", ressaltou pela assessoria de imprensa do Bauru Basket.

"Fizemos um bom jogo em São José e conseguimos sair com a vitória, mas em São Paulo diante do Paulistano, não tivemos uma boa atuação e acabamos perdendo, sem tirar o mérito da equipe deles, até porque jogaram bem melhor do que nós e também estão treinando há mais tempo. Agora temos esse terceiro jogo do campeonato, desta vez em casa, e esperamos sair com o resultado positivo e fechar a primeira semana com duas vitórias", avaliou.

Guerrinha alertou quanto a qualidade individual dos jogadores estrangeiros do adversário desta sexta. "Rio Claro tem um time experiente composto por ótimos jogadores que jogam muito bem individualmente como Dawkins e Holloway. Perderam algumas peças, mas também trouxeram outras de muita qualidade. Assim como nós, também começaram a treinar faz pouco tempo, mas é um time que vai incomodar bastante durante a temporada, principalmente jogando como mandante", finalizou o treinador do Dragão.

Comandado pelo técnico Fernando Penna, Rio Claro mudou radicalmente seu elenco. Dos jogadores que tinham minutagem significativa na última temporada, a única permanência foi a do armador Cassiano. Entretanto, jogadores de impacto no basquete nacional como Kenny Dawkins e Desmond Holloway foram contratados e se somaram a outros atletas com boa rodagem. Casos de Humberto, Wesley Mogi, Rafa Oliveira, João Vitor e Wesley Sena. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Rio Claro jogou em casa e foi derrotado: 73 a 72 contra o Paulistano e 85 a 70 diante do Franca.

O jogo entre Bauru Basket e Rio Claro será transmitido pelo canal GCS TV no YouTube.

Ler matéria completa

×