Bauru

Esportes

Pra quebrar sequência

São Paulo recebe Flamengo em busca de vencer, após cinco jogos sem conquistar os três pontos

06/08/2022 - 05h00

Rubens Chiri/saopaulofc

Com time dividido entre três competições, Rogério Ceni, mais uma vez, vai promover alterações no São Paulo nesta noite

O São Paulo recebe o Flamengo, neste sábado (6), às 20h30, no Morumbi, para duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos conquistados, o Tricolor ocupa a 10ª posição e busca retomar o caminho das vitórias na competição. Já são cinco jogos sem ganhar, sendo quatro empates e uma derrota.

Patrick e Alisson, que vêm treinando normalmente com o restante do elenco, devem ser relacionados no São Paulo após se recuperarem de seus respectivos problemas físicos. O primeiro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda. Já o segundo vinha tratando uma entorse no joelho direito.

Por outro lado, Jandrei (trauma nas costas) Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo) Caio (cirurgia no joelho direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e André Anderson (dores musculares) seguem como desfalques para o técnico Rogério Ceni.

Já o Flamengo tem 33 pontos e figura na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não perde há sete partidas, considerando todos os campeonatos que disputa.

Tanto o São Paulo quanto o Flamengo deverão ir a campo neste sábado com uma formação alternativa, já que na próxima semana possuem compromissos decisivos pelos torneios continentais. O Tricolor tentará confirmar a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Ceará, fora de casa, na quarta-feira (10). Já o Flamengo terá pela frente o Corinthians, no Maracanã, terça-feira (9), buscando avançar à semifinal da Libertadores.

Nahuel Bustos é apresentado

Nahuel Bustos foi apresentado, nesta sexta-feira (5), no CT da Barra Funda, como novo reforço do São Paulo. O argentino, que pertence ao Grupo City, assinou contrato por empréstimo válido até 30 de junho de 2023, com possibilidade de ampliação até dezembro, e revelou que não precisou pensar muito para aceitar a proposta feita pelo Tricolor.

"Estou muito feliz por estar aqui. Quando chegou a possibilidade de vir ao São Paulo, não precisei pensar muito pela história que tem o clube, tricampeão mundial, tricampeão da Libertadores. Sabia o que significava o clube, a história que tem", disse Bustos, que vestirá a camisa 19.

O atacante defendeu o Girona, clube espanhol que pertence ao Grupo City, nas duas últimas temporadas. "Creio que tomei uma boa decisão, porque estou muito feliz. Tratarei de dar meu melhor para poder gerar a confiança que o clube depositou em mim, devolvê-la dentro de campo", prosseguiu.

Nahuel Bustos poderá disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, caso o São Paulo se classifique à semifinal do torneio.

Ler matéria completa

×