Bauru

Esportes

Dividido

Com "cabeça" na Libertadores, Corinthians visita Avaí e deve ter time alternativo

06/08/2022 - 05h00

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Gustavo Mosquito, que vive bom momento, deve ser titular do Corinthians, no duelo nem Florianópolis

O Corinthians enfrenta o Avaí, neste sábado (6), às 19h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). O Corinthians, do técnico Vítor Pereira, vem de derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela ida das quartas de final da Libertadores. Até por isso, pensando no jogo de volta, a tendência é que o português mande a campo um time alternativo, como foi contra o Botafogo na rodada passada do Nacional.

Willian (tendinite no posterior da coxa direita) e Renato Augusto (lesão no músculo solear) treinaram no gramado nos últimos dois dias, mas devem ser preservados. Maycon, com uma fratura no dedo do pé esquerdo, é desfalque certo.

Pelo Brasileirão, o Corinthians vem de três vitórias seguidas e segue na caça do líder Palmeiras. O Alvinegro está na segunda colocação com 38 pontos, quatro a menos em relação à equipe alviverde.

Já o Avaí do técnico Eduardo Barroca vive situação delicada, com três derrotas seguidas no Brasileirão. A equipe se encontra na 16ª posição, com 21 pontos conquistados.

Para a partida, o Leão da Ilha terá o retorno do volante Bruno Silva, suspenso na derrota por 3 a 1 para o América-MG. O meia-atacante Morato, porém, segue como ausência por conta de problemas físicos.

Uma das atrações da partida será o atacante peruano Paolo Guerrero. O jogador de 38 anos foi contratado pelo Avaí nesta janela de transferências e fez sua estreia saindo do banco na última rodada.

No Corinthians, Paolo Guerrero chegou há quase dez anos, em 25 de julho de 2012, e foi um dos grandes nomes na conquista do Mundial de Clubes no final daquele ano, quando marcou um gol na semifinal contra o Al Ahly, do Egito, e outro na decisão, contra o Chelsea, de cabeça.

Pelo Corinthians, Guerrero conquistou, além do Mundial, as taças da Recopa de 2013, Campeonato Paulista de 2013 e Brasileirão de 2015. Foram 130 jogos com a camisa do clube e 54 gols marcados. Depois, ele passou por Flamengo e Internacional até desembarcar no Avaí.

No primeiro turno, o Corinthians venceu o Avaí por 3 a 0 na Neo Química Arena, com três gols de Róger Guedes. A equipe de Florianópolis busca voltar a vencer o Corinthians após 11 anos.

Ler matéria completa

×