Bauru

Esportes

Vice

Sesi Bauru perde no tie-break para Pinheiros e fica em segundo lugar na Copa São Paulo

06/08/2022 - 05h00

Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

Ivna, um dos destaques do Sesi Bauru no jogo, sobe para atacar e anotar ponto

O Sesi Vôlei Bauru é vice-campeão da Copa São Paulo 2022. Nesta sexta-feira (5), o time bauruense foi superado pelo Pinheiros, no ginásio Panela de Pressão, em jogo decidido no tie-break (3 sets a 2) que definiu o título da competição para a equipe da Capital. As parciais foram 25-22, 20-25, 21-25, 25-20 e 12-15. Sesi Bauru e Pinheiros reeditaram a final de 2018 - ano em que a competição havia sido disputada pela última vez, com as paulistanas também sendo campeãs.

JOGO

Primeiro set absolutamente equilibrado. Desde o início, as equipes trocando pontos sem que nenhuma delas conseguisse abrir vantagem no placar. Assim, a parcial seguiu parelha até os momentos decisivos. O Sesi Bauru abriu 20 a 19, mas o Pinheiros reagiu e virou para 21 a 20. Na sequência, foi a vez do time baruense dar a resposta e empatar em 22 pontos. A seguir, o Sesi assumir a ponta em bloqueio de Mayhara. O time seguiu consistente e fechou a parcial com ace de Sabrina e ataque de Mayhara: 25 a 22.

No segundo set, o Pinheiros largou na frente e abriu 5 a 1. O Sesi reagiu e cortou a diferença para dois pontos: 6 a 4. Porém, o time da Capital conseguiu nova sequência, chegando a 10 a 6. Mais uma vez, o Bauru se aproximou e diminuiu a diferença para dois pontos, no 10 a 8 e empatou em 12 pontos.

A partir daí, os times brigaram ponto a ponto até o empate em 15 a 15. A seguir, o Pinheiros conseguiu abrir três pontos e o técnico do Bauru, Fabiano Kwiek, pediu tempo. Não adiantou. O Sesi não conseguiu a reação e viu o Pinheiros empatar o jogo, vencendo a parcial por 25 a 21.

O terceiro set foi equilibrado até sua metade, quando o Pinheiros conseguiu abrir diferença no placar. Com três pontos de desvantagem, o Sesi lutou muito e conseguiu "voltar para o jogo" na reta final, cortando a distância para uma unidade: 22 a 21.

No entanto, o time bauruense oscilou no momento decisivo da parcial, cometeu erros e viu sua reação ser freada. Assim, acabou perdendo o set por 25 a 21.

No quarto set, o Sesi iniciou com tudo e abriu 4 a 1. O time seguiu consistente e eficiente e impôs sete pontos de vantagem no 13 a 6. O time da Capital, no entanto, conseguiu reação e foi encurtando a distância, reduzindo a diferença para três pontos: 15 a 12. A resposta do Bauru veio em ataques de Thaysinha e Ivna, após longo rali, e em ace de Tainá. As equipes trocaram pontos até o final da parcial e Bauru fechou em 25 a 20, após ataque de Karina.

No tie-break, Bauru saiu atrás, reagiu e virou para 5 a 4. O jogo seguiu muito equilibrado e o Pinheiros novamente assumiu a ponta do placar. O Sesi, jogando com muita vibração, buscou o empate em nove pontos em ataque de Ivna. A reta final do set foi emocionante, com os times trocando pontos.

Porém, em erro do Bauru, ataque de Ednara e bloqueio de Gabi Martins, o Pinheiros chegou ao "match point". O Sesi evitou o final do jogo em ataque explorando o bloqueio adversário, mas Gabi Martins encerrou a partida no ataque seguinte: 15 a 12. 

CAMPEONATO PAULISTA

O Sesi volta à quadra na próxima sexta-feira (12). O time tem estreia agendada no Campeonato Paulista, a partir das 19h, contra São Carlos, em Bauru.

 

Ler matéria completa

×