Bauru

Esportes

Vitória

Bauru Basket derrota Rio Claro na estreia em casa e consegue reabilitação no Paulista

06/08/2022 - 05h00

Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

Larry Taylor dribla marcação do Rio Claro em ataque do Bauru Basket, no Panela de Pressão

O Dragão voltou a vencer. Fazendo sua primeira partida em casa pelo Campeonato Paulista 2022, o Bauru Basket derrotou o Rio Claro, nesta sexta-feira (5), por 85 a 54, no ginásio Panela de Pressão. Com o resultado, a equipe bauruense soma, neste momento, duas vitórias e uma derrota em três partidas realizadas. O próximo compromisso dos comandados de Guerrinha é na próxima sexta-feira (12), às 19h30, contra Araraquara, novamente no Panela de Pressão.

JOGO

Optando por uma mudança em seu quinteto inicial, Guerrinha utilizou o capitão Alex Garcia ao lado de Jony Machuca, Dontrell Brite, Danilo Fuzaro e Anderson Rodrigues. Alex, por sinal, foi o grande nome da primeira etapa com oito pontos e sete rebotes. Já bastante adaptado à posição 4, Alex também conseguiu travar Humberto e Rafa Oliveira, principais expoentes de Rio Claro nesta posição. Bauru foi para o vestiário vencendo o primeiro tempo por 38 a 24.

Pressionado pela sequência de resultados negativos, Rio Claro apertou o jogo defensivamente e conseguiu reduzir a diferança imposta por Bauru para apenas quatro pontos. Neste momento, Danilo Fuzaro foi importante. O ala terminou a partida com 19 pontos em 29 possíveis, sua maior contagem nesta temporada.

Após o duelo, Jonathan Machuca falou sobre mais um resultado positivo do Bauru Basket. "Hoje jogamos melhor do que na última partida, estamos fazendo uma preparação em meio ao campeonato, já que não pudemos treinar por muito tempo antes, mas vamos aos poucos evoluindo como equipe, ganhar é sempre bom, ainda mais jogando em casa", avaliou o armador pela assessoria de imprensa do Bauru Basket.

Guerrinha também se mostrou satisfeito. "Foi uma ótima vitória. Aplicamos 10 pontos de diferença em um adversário que, assim como nós, ainda não está na sua melhor condição física. Foi um jogo muito duro, conseguimos marcar bem, sobretudo no segundo quarto, mas depois, mesmo com a reação de Rio Claro, suportamos e permanecemos no controle", avaliou.

"Já tivemos uma melhora na parte técnica dos jogadores e ainda estamos evoluindo tática e fisicamente. Agora temos uma semana para treinar e com certeza o time estará melhor no jogo da próxima sexta-feira contra Araraquara", destacou o comandante do time bauruense.

Ler matéria completa

×