Bauru e grande região

Geral

Moradores constróem calçadas em quadras pavimentadas com bloquetes

por Da Redação

21/10/2006 - 07h00

Após a conclusão da pavimentação com a implantação de bloquetes, na quadra 2 da Rua A, no Parque Rossi, os moradores do lado par da rua deram início à construção das calçadas.Os próprios moradores ficaram responsáveis pela aquisição de material e pela confecção dos minibloquetes que estão sendo utilizados, já que a construção de calçadas é responsabilidade do proprietário do imóvel.

Já no lado oposto da rua, em área que pertence ao município, a prefeitura também executa a implantação de minibloquetes para construção da calçada. Ao todo, serão assentados cerca de 5 mil minibloquetes, peças em tamanho menor que os utilizados na pavimentação, nos dois lados da rua.

Ainda na quadra 2 da rua A, a prefeitura implanta duas rampas de acessibilidade, para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais, e mais oito mudas de árvores, com a proteção de gradis.

Assim que esse trabalho for concluído, a Secretaria das Administrações Regionais dará início à pavimentação da quadra 1 dessa mesma rua, que já recebeu terraplanagem e limpeza.

No total, os cerca de 180 metros das duas quadras receberão 22 mil bloquetes na pavimentação. A terra retirada durante a terraplanagem está sendo utilizada na recuperação de outras vias do Parque Rossi que não são pavimentadas.

A prefeitura colocará bloquetes em ruas de terra da cidade que apresentam menor fluxo de veículos. Além de mais econômica em relação ao asfalto, a pavimentação com bloquetes também apresenta vantagens ecológicas, já que permite que o solo absorva parte da água das chuvas.

Além das duas quadras no Parque Rossi, a Sear trabalha em outros dois pontos da cidade. A quadra 3 da rua João Henrique Dix, no Parque União, está recebendo serviços de terraplanagem e na quadra 10 da rua Luiz Bortone, na Vila Alto Paraíso, os bloquetes estão sendo assentados.

Ler matéria completa