Bauru e grande região

Geral

?Desconstrução da maçã do amor? fica em 4º lugar

por Da redação JCNet

29/06/2012 - 17h30

Quioshi Goto

O prato que Larissa inventou foi inspirado numa receita tradicional e típica desta época do ano: a maçã do amor

Estudante do curso de gastronomia da Universidade Sagrado Coração (USC), Larissa Caroline dos Santos, 19 anos, participou nesta sexta-feira da semifinal do concurso nacional de gastronomia Brazilian Food Experience (BFE) na cozinha gourmet do Mercadão de São Paulo.

Larissa foi a única concorrente do Estado - e a mais nova entre os oito candidatos dessa fase - e ficou em 4.º lugar. Se conseguisse a primeira ou segunda colocação, teria direito a uma viagem a Miami (EUA). “Valeu participar. Os concorrentes eram realmente mais experientes”, disse.

O prato que Larissa inventou foi inspirado numa receita tradicional e típica dessa época do ano: a maçã do amor. “Eu queria me aproximar da data com uma receita que simbolizasse o romantismo e a maçã do amor é um símbolo de tudo disso”. Larissa elaborou o prato com criatividade e simplicidade, dando nome de “Maçã do Amor Desconstruída”. Ela foi orientada a se inscrever pela professora Denise Amantini, que também ajudou Larissa nas ideias dos sabores.

História

A Maçã do Amor foi criada pela família Farré e teve seu registro e patente em 1958. Em 1960, foi colocada a primeira barraca de maçã do amor na marquise do Parque Ibirapuera - onde na época, costumava-se pular o Carnaval.