Bauru e grande região

Geral

Unesp terá Festival de Criatividade

Evento da área de comunicação contará com professora de universidade espanhola

24/01/2015 - 07h00

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) realiza em Bauru, no dia 29 de janeiro, o Festival de Criatividade e Comunicação: Da Classe ao Mercado Internacional. O júri terá participação da professora Ana Cortijo, da Universidade de Sevilha. As informações são da assessoria.

O evento finaliza a primeira edição do projeto “De la clase a la cuenta – Da classe ao mercado”, uma parceria entre a Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac), da Unesp, e a Universidade de Sevilha (Espanha).

Em sua vigésima edição, o projeto chega à Unesp depois de 19 anos de atividade na universidade espanhola. Experiência de formação profissional pioneira, o projeto tem como proposta montar, com alunos das duas universidades envolvidas, agências de comunicação que terão clientes reais, devendo desenvolver ações comunicativas baseadas em briefing previamente definido. “Da classe ao mercado” é uma oportunidade de contato internacional e, ainda, prepara o aluno para a inserção no mercado de trabalho.

Além do voto dos jurados (inclusive com representante do JC) para escolha da melhor agência será dado o Prêmio de Empreendedorismo, patrocinado pelo Sebrae e escolhido pelo público, por um método considerado inovador. Cada pessoa presente receberá uma pulseira, com código de barras, que, lido por um leitor óptico, registrará o voto da plateia.

Elo

Para a professora Célia Retz, coordenadora do projeto na Unesp, o evento é uma importante oportunidade de aproximação da universidade, com a comunidade e o mercado, sobretudo na área de comunicação.

“O programa possibilita uma experiência ímpar para os estudantes de comunicação, na medida em que podem avaliar, estudar a melhor estratégia e elaborar uma campanha de comunicação para um cliente real, atuando como uma agência no mercado profissional”, diz.

  • Serviço

O Festival de Criatividade e Comunicação da Unesp será dia 29 de janeiro, às 19h, no anfiteatro Guilhermão. A entrada é grátis.

O evento será transmitido ao vivo pela Faac WebTV, com tradução simultânea para o espanhol. Mais informações pelo site https://www.delaclasealacuenta.com/?lang=pt.