Bauru e grande região

Geral

Pane em ar-condicionado assusta passageiros de avião que fazia o itinerário Bauru-Campinas

Passageiro relata sensação térmica de até 40 graus no interior da aeronave

por Marcele Tonelli

24/02/2015 - 07h00

Uma falha operacional no sistema de ar-condicionado em uma aeronave da companhia Azul Linhas Aéreas assustou passageiros que partiam de Bauru com destino a Campinas, na segunda-feira (23). A aeronave, que operou com o voo 5131, decolou do aeroporto Moussa Tobias por volta das 5h50, mas, logo após alcançar altitude, o avião teria começado a esquentar.


Um passageiro do voo relatou, em entrevista ao Jornal da Cidade, que a sensação térmica no interior da aeronave chegou a 40 graus e que o calor teria perdurado por até 90% da viagem, que tem duração de 55 minutos.


“Dava a impressão de que um aquecedor estava ligado ou de que algo havia estourado. O pessoal ficou bem assustado e eufórico. Teve desde gente andando pelo corredor impaciente até gente abrindo a camisa”, contou o supervisor de uma rede de banda larga Márcio Dias Tamarozzi, de 41 anos. “Sempre viajo de avião e já aconteceram situações complicadas, mas nada desse tipo”, completa o passageiro.


Ele viajava com um grupo de colegas de trabalho com destino a uma convenção em Salvador. Como não há voo direto, eles fariam escala no aeroporto de Viracopos, em Campinas.


Tentativa


O problema teria sido relatado pelas aeromoças ao comandante da aeronave logo após a decolagem.


“Ele descobriu a pane e tentou arrumar, mas não conseguiu.  Como seria a mesma distância voltar ou continuar a viagem, então, continuamos seguindo. Mas eles nos pediram mil desculpas pelo transtorno e foram bem atenciosos”, frisou Tamarozzi. Havia cerca de 50 pessoas a bordo da aeronave.


Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras lamentou os transtornos ocorridos aos clientes e confirmou que a aeronave que operou o voo 5131, nesta segunda-feira, no trecho Bauru-Campinas, apresentou problemas operacionais no sistema de ar-condicionado. “Apesar do imprevisto, o voo foi operado em segurança até seu destino final”, ressaltou a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa.