Bauru e grande região

Geral

Águia encanta criança que sonha em ser policial militar

Base de Rádio Patrulhamento Aéreo de Bauru foi visitada pelo ?Projeto Formiguinha?

por Thiago Vendrami

13/05/2015 - 06h45

Douglas Reis

Luiz Felipe Gonçalves, 9 anos, “abasteceu” sonho de ser policial

A visita com os colegas do Projeto Formiguinha à Base de Rádio Patrulhamento Aéreo  (BRPA) de Bauru, na manhã dessa terça-feira (12), teve um gostinho especial para Luiz Felipe Corrêa Gonçalves, de apenas 9 anos, que sonha em ser policial. Além de estar perto do helicóptero Águia pela primeira vez, ele pôde acompanhar como é o trabalho das equipes da base e do canil da cidade.


“É muito legal conhecer o trabalho deles e ver o helicóptero que eles trabalham”, disse o pequeno.


De acordo com a gestora do projeto, Fabiane Regina da Silva Souza, a visita é resultado de uma parceria firmada durante reunião do Conselho de Segurança (Conseg) da região leste. “A proposta é unir a polícia e a comunidade, além de mostrar que a PM não trabalha apenas com a violência. E esse diálogo é importante, em especial com as crianças”.


Foi apresentado às crianças um vídeo sobre a BRPA e as instalações, aeronaves e funcionamento da unidade.


O Canil da PM também esteve no local e foi demonstrado parte do trabalho dos cães. Para o comandante do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), tenente-coronel Flávio Jun Kitazume, a iniciativa é muito valiosa, pois “estreita os laços com as crianças participantes deste projeto social”.