Bauru e grande região

Geral

Reverendo Jayme Paliarin é homenageado em chácara da cidade e revê "amigos de fé"

Atualmente morando em Bonito, ele já foi vereador em Bauru e deputado federal

20/09/2015 - 07h00

Divulgação
Jayme Paliarin em visita a amigos, ontem, no Vale do Igapó

O reverendo Jayme Paliarin, 86 anos, esteve nesse sábado (19) em Bauru. Figura carismática e bastante conhecida dos bauruenses, Paliarin é co-fundador da segunda maior denominação protestante do Brasil, a Igreja do Evangelho Quadrangular. Atualmente ele mora em Bonito, Mato Grosso do Sul e faz parte de outra denominação religiosa.

Numa chácara no Vale Igapó, ontem, ele reencontrou parentes e amigos de fé de Bauru, onde além de pastor foi vereador (um dos mais votados na década de 70) e presidente da Câmara Municipal.

Ele também foi deputado federal pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

Acompanhado da esposa Nancy e dos filhos Eliane, Jayminho, Claudio e Miriam com suas respectivas famílias, o Pastor Jayme, como é chamado pelos amigos, foi homenageado por cerca de 100 pessoas.  

Comunicativo

Jayme Paliarin foi um dos pastores mais populares da cidade. Ele começou pregando em uma tenda, armada num terreno baldio onde hoje é o Estádio do Noroeste. Ele costumava subir num caixote de madeira para falar os fieis.

Paliarin acabou comprando terreno na Nações Unidas, esquina com a rua Marcondes Salgado,  onde construiu a sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (Cruzada). 
A igreja foi um marco entre protestantes na década de 70.

A eloquência para falar em público era a marca registrada de Jayme Paliarin, que também tinha um programa de rádio na cidade.