Bauru e grande região

Geral

Jornalista Alberto Dines participa de evento com entrada gratuita no câmpus da Unesp

Criador do Observatório da Imprensa debaterá a crítica da mídia no próximo dia 19

09/11/2015 - 07h00

A Unesp, câmpus de Bauru, realiza evento com a participação do jornalista Alberto Dines. A atividade finaliza o ciclo de Colóquios de Pesquisa do Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (Lecotec) da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac). Com o tema “Crítica da mídia como disciplina acadêmica’, a edição especial do colóquio acontecerá no próximo dia 19 de novembro, a partir das 14h.

O objetivo do evento é promover um amplo debate em torno da temática, com respaldo em temas como a regulação dos meios de comunicação social, o papel da mídia na mediação do debate público, as novas configurações do campo profissional da comunicação em múltiplas plataformas, entre outros com possibilidade de diálogo nas áreas de jornalismo, relações públicas e rádio e televisão.

Com mais de 50 anos de carreira, Alberto Dines é um dos mais prestigiados e conhecidos jornalistas brasileiros, tendo criado e dirigido diversas revistas e jornais no Brasil e em Portugal. Sua trajetória profissional está diretamente relacionada à disciplina de crítica de mídia no País, atividade que exerce, atualmente, por meio do site e do programa Observatório da Imprensa, veiculado semanalmente pela TV Brasil. Vale ressaltar que o Observatório da Imprensa foi o primeiro periódico de acompanhamento da mídia no Brasil.

O Colóquio de Pesquisa com Alberto Dines é uma realização do Lecotec com o apoio do Departamento de Comunicação Social e da Diretoria da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Unesp.

  • Serviço

A entrada no evento é gratuita e será realizada a emissão de certificados para todos os participantes. As inscrições podem ser realizadas no link: https://goo.gl/pp64fd. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na página do evento no Facebook:  https://goo.gl/J7CyjX.