Bauru e grande região

Geral

Jornalista Alberto Dines participa de evento com entrada gratuita hoje

Com o tema ?Crítica da mídia como disciplina acadêmica?, evento na Unesp começa às 14h30

19/11/2015 - 07h00

Divulgação
Alberto Dines tem mais de 50 anos de carreira no jornalismo

A Unesp, câmpus de Bauru, realiza evento com a participação do jornalista Alberto Dines. A atividade finaliza o ciclo de Colóquios de Pesquisa do Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (Lecotec) da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac). Com o tema “Crítica da mídia como disciplina acadêmica’, a edição especial do colóquio acontecerá nesta quinta-feira (19) na Central de Salas, a partir das 14h30.

Entre outros, o palestrante abordará temas como a regulação dos meios de comunicação social, o papel da mídia na mediação do debate público, as novas configurações do campo profissional da comunicação em múltiplas plataformas. O evento será mediado pelo professor Francisco Belda, docente do curso de jornalismo e do programa de pós-graduação em mídia e tecnologia da Faac/Unesp.

Com mais de 50 anos de carreira, Alberto Dines é um dos mais prestigiados e conhecidos jornalistas brasileiros, tendo criado e dirigido diversas revistas e jornais no Brasil e em Portugal. Sua trajetória profissional está diretamente relacionada à disciplina de crítica de mídia no País, atividade que exerce, atualmente, por meio do site e do programa Observatório da Imprensa, veiculado semanalmente pela TV Brasil. Vale ressaltar que o Observatório da Imprensa foi o primeiro periódico de acompanhamento da mídia no Brasil.

O Colóquio de Pesquisa com Alberto Dines é uma realização do Lecotec com o apoio do Departamento de Comunicação Social e da Diretoria da Faac/Unesp.

Serviço

A entrada no evento é gratuita e será realizada a emissão de certificados para todos os participantes. As inscrições podem ser realizadas no link: https://goo.gl/pp64fd. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na página do evento no Facebook:  https://goo.gl/J7CyjX.