Bauru e grande região

Geral

TJ realiza treinamento "Justiça Bandeirante"

Workshop, que começa hoje e segue até quinta, será realizado na ITE para 300 servidores

14/06/2016 - 07h00

O Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo realiza nesta semana, nas dependências da Instituição Toledo de Ensino (ITE), workshop de treinamento para todas as comarcas da 3.ª Região Administrativa Judiciária (RAJ). Serão 300 servidores capacitados nesta etapa no projeto denominado “Justiça Bandeirante”.

Conforme a diretora regional da 3.ª RAJ, juíza Ana Carla Criscione dos Santos, o projeto busca a qualificação de servidores em todas as 27 comarcas estabelecidas a partir de Bauru. “O aperfeiçoamento foi programado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em razão das inúmeras mudanças que houve no sistema e também nas sistemáticas de serviços aos jurisdicionados, buscando a otimização processual e, como consequência, agilidade no andamento dos serviços. Serão três dias de formação na ITE para servidores de cartórios e assistentes de juízes de comarcas que compreendem nossa região”, conta.

A 3ª RAJ compreende comarcas das regiões de Avaré, Ourinhos, Bauru, Botucatu e Jaú. São 300 inscritos nesta etapa, previamente convocados para participar do workshop. “A ideia é que chefes de cartório e assistentes de juízes recebam o treinamento direcionado e depois realizem a função de multiplicadores em cada uma de suas instâncias. A automação tem como prioridade ampliar o acesso rápido aos processos e garantir agilidade nos procedimentos”, completa a juíza Ana Carla Criscione dos Santos.