Bauru e grande região

Geral

Basquete perde Solange Castro, ex-atleta do BTC e Seleção Brasileira

Ex-atleta, que também defendeu a seleção brasileira, morreu em Orlândia em decorrência de um câncer linfático

08/12/2017 - 11h55

Ex-jogadora de basquete do Bauru Tênis Clube (BTC) e da Seleção Brasileira, Solange Castro morreu na madrugada dessa sexta-feira (8), aos 57 anos, em Orlândia, cidade onde vivia atualmente, em decorrência de um câncer linfático recém-descoberto.

Proprietária de academia, Castro morou em Bauru na década de 1980, lembra a amiga Deborah Duarte, também ex-jogadora de basquete. "Ela sempre foi referência para nós. Foi tudo muito rápido. Ela foi diagnosticada com a doença na semana passada", detalha.

A pivô Solange Castro jogou com Paula e Hortência no fim dos anos 70 e início dos anos 80. Em clubes, destacou-se em Bauru, no Bauru Tênis Clube, com o técnico Antônio Carlos Barbosa. Depois, fez parte da equipe da Prudentina, sob o comando do técnico Antônio Carlos Vendramini.

Solange deixa dois filhos: a professora de dança Carolina e o goleiro da equipe sub-20 do Santos Futebol Clube Fernando Augusto. O velório foi realizado no Centro Velatório Paraíso, em Orlândia, e o enterro ocorreu no final da tarde dessa sexta (8), no Cemitério Municipal daquela cidade.

Reprodução/Facebook de Juarez Batista Araujo
Na foto, a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de 1983, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo; a partir da esquerda, Hortência, Paula, Vânia Teixeira, Solange, Marta e o técnico Barbosa; ao lado, Solange Castro em foto recente
Divulgação
Solange (à dir.) com as ex-jogadoras de basquete Suzete Gobbi (ao centro) e Deborah Duarte