Bauru e grande região

Geral

Sina para temporariamente em Bauru

Empresa fez questão de ressaltar que não fechará suas portas e que paralisação de seis a nove meses é para ‘reestruturação interna de maquinário’

09/03/2018 - 13h00

A Sina Indústria de Alimentos Ltda. unidade Bauru anunciou nessa sexta-feira (9) que fará uma reestruturação interna e, assim, paralisará as atividades por um período de seis a nove meses na cidade.

A empresa fez questão de ressaltar que não irá fechar as portas. Tal reestruturação, ainda de acordo com nota emitida pela Sina, é interna em seu maquinário para poder esmagar soja e amendoim não transgênico. "Estamos nos preparando para atender uma forte demanda do mercado por produtos não transgênicos. Não se trata de fechamento da operação", explica a empresa.

Ainda de acordo com a Sina, a parada provisória para adaptação vai manter 50% dos colaboradores existentes em seu quadro de funcionários, já que o pátio permanecerá aberto para armazenamento.

"Dos outros 50%, a maior parte foi convidada a trabalhar nas unidades de Orlândia e Pirapozinho (SP), onde a produção teve que ser reforçada em função da parada provisória da unidade Bauru", informa a nota.

A Sina ainda complementa que há uma pequena parte dos funcionários que, por alguns motivos, inclusive por razões pessoais, não será transferida no momento. Contudo, a empresa afirma que eles poderão ser readmitidos no final do ano, quando a fábrica volta a operar. "A intenção da Sina é readmitir os colaboradores agora dispensados, uma vez que se trata de mão de obra qualificada. A empresa não pretende sair da cidade, conforme boatos espalhados em redes sociais", conclui.

Reprodução Internet
A Sina fica na rua Felicíssimo A. Pereira, 11-87, Vila S. Francisco, região da Independência