Bauru e grande região

Geral

Palestra no Jardim Botânico aborda arquitetura e ecologia

28/08/2018 - 07h00

A Semma, através do Jardim Botânico, realiza no próximo sábado (1) a palestra e vivência "Arquitetura Ecológica e Biologia da Construção: princípios da arquitetura saudável e biológica em projetos".

A atividade é voltada a estudantes de engenharia e arquitetura, além de profissionais da área, e será ministrada pelo arquiteto urbanista Welton Santos.

A palestra abordará os aspectos históricos da arquitetura; o uso de monumentos pré-históricos e estruturas de rocha para o equilíbrio das frequências energéticas do solo (lithopuntura ou geopuntura); como as sociedades humanas utilizavam a filosofia para o desenvolvimento da "Terra Viva"; e a importância da busca pelo equilíbrio na paisagem.

Após a palestra, será realizada uma vivência em grupos sobre as influências dos elementos naturais presentes na paisagem sobre os organismos vivos. Por fim, será realizada a entrega do projeto de Lithopuntura do Jardim Botânico.

SERVIÇO

O evento será no sábado, das 9h às 12h, no Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico. São 50 vagas. Inscrições: https://www.jardimbotanicobauru.com.br. Taxa: R$ 10.