Bauru e grande região

Geral

Com verba de R$ 1 mi, Museu Histórico passará por reforma

Anúncio de obras para acessibilidade foi feito na manhã desta quinta-feira

09/11/2018 - 07h00

Divulgação
Gazzetta, Luiz Fonseca e representantes da Cultura e do Museu Ferroviário em anúncio ontem

Parte do prédio da antiga Estação Paulista e que será a sede do Museu Histórico Municipal de Bauru receberá significativa reforma. A verba de R$ 1 milhão vem através do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID).

O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta e pelo secretário municipal de Cultura, Luiz Fonseca. Estiveram presentes também representantes da Cultura, por meio do Museu Ferroviário Regional de Bauru.

Duzentos projetos foram selecionados pelo FID e a cidade de Bauru ficou em 6.º lugar. O projeto, que foi inscrito no mês de abril, prevê a reforma de uma parte do prédio da Estação Paulista, com melhorias na acessibilidade e inclusão de pessoas com mobilidade reduzida e deficiências auditivas e visuais. Depois da obra pronta, a parte expositiva será realizada pelos funcionários.

"É um resgate do patrimônio da história da cidade. Este é um projeto importante da Prefeitura Municipal de Bauru por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Museu Ferroviário Regional de Bauru. Isto representa um processo de revitalização do espaço público que servirá à população bauruense", destaca Gazzetta.

Luiz Fonseca também considera a ação um ganho para a cidade. "É possível criar um espaço adequado para contar a história de Bauru. Estamos na fase de entrega de documentação e acredito que, a partir do ano que vem, as obras já comecem".