Bauru e grande região

Geral

Ecoponto do Pousada é incendiado e atendimento fica suspenso

por Bruno Freitas

11/02/2019 - 11h00

Douglas Reis
O incêndio no Ecoponto da Pousada foi combatido por duas viaturas do Corpo de Bombeiros

O contêiner utilizado pelo município, no interior do Ecoponto do Pousada da Esperança 1, foi destruído por um incêndio, no início da noite do último domingo (10).

Pessoas, ainda não identificadas, invadiram o local e atearam fogo em um sofá, que era utilizado por funcionários da pasta.

A Prefeitura de Bauru levantará o prejuízo decorrente do fogo, que atingiu a unidade, localizada na rua Joaquim Gonçalves Soriano.

Um servidor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) está no local orientando os munícipes. A Semma aconselha que os entulhos da região sejam encaminhados ao ecoponto do Mary Dota , que fica na rua Américo Finazzi, quadra 4.

A Semma iniciou nessa segunda-feira (11) a limpeza do local, mas não há previsão, por enquanto, de normalização do atendimento na unidade.

"Infelizmente, não há estrutura para operação e por isso não conseguiremos receber nenhum tipo de material por enquanto", lamenta o titular da Semma, Sidnei Rodrigues.

De acordo com o registro policial, o incêndio teria sido criminoso, mas o autor não foi identificado.

Compareceram ao local duas viaturas do Corpo de Bombeiros, que fizeram o rescaldo, e uma viatura da Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência, no plantão da Polícia Civil.

Douglas Reis
Contêiner é utilizado como escritório do Eco Ponto e foi totalmente consumido