Bauru e grande região

Geral

Prefeitura abre inscrições para cursos de artes da Divisão de Ensino às Artes

16/02/2019 - 13h00

A Prefeitura de Bauru abre, nesse sábado (16), as inscrições para cursos de artes na Divisão de Ensino ás Artes. As atividades acontecerão em bibliotecas ramais específicas, bem como as inscrições.

Confira os locais para inscrição e de realização de cada curso:

Geisel

(Inscrições dia 16/02)
Leitura Musical (12 anos) – Segunda das 9h às 11h
Desenho de HQ (8 a 13 anos) – Quinta das 14h30 às 16h30

Mary Dota

(Inscrições dia 17/02)
Violão (A partir 10 anos) – Quarta das 9h às 11h e das 14h às 16h

CEU das Artes

(Inscrições dia 18/02)
Violão (A partir 10 anos) – Quarta das 14h às 16h
Street Dance (8 a 14 anos) – Segunda das 14h às 15h

Falcão

(Inscrições dia 19/02)
Violão (A partir 10 anos) – Sexta das 9h às 11h e das 14h às 16h

Cursos:

Desenho de HQ

Trabalha a estrutura das Histórias em Quadrinho, desde a montagem dos  personagens, linguagem do desenho até os vários estilos (personagens, Manga, super-heróis, Cartum, tirinhas etc.) de 08 a 13 anos.

Leitura Musical

A leitura musical irá abordar as principais características da música, trabalho da voz e a comunicação musical, utilizando exercícios de leitura de música e escalas musicais. A idade mínima é de 12 anos, e o curso tem duração de 12 meses. As turmas de música serão montadas de acordo com a faixa etária e nível de conhecimento, que serão definidos em testes individuais agendados após as inscrições.

Violão

Para violão será ministrado o curso de iniciação, onde os alunos irão aprender os princípios básicos da linguagem da música por meio das formas de técnica e escrita. O curso tem duração de 01 ano e é idade mínima é de 10 anos.

Street Dance

Outra área oferecida é o Street Dance (danças urbanas). Esses estilos de danças surgiram nas periferias norte-americanas e centros urbanos, onde a cultura negra marcava presença. Apesar de “street” em inglês significar “rua”, sua conotação serve para dizer que não é uma dança que veio do lado acadêmico, mas surgiu em festas, ruas, entre outros aspectos de cunho social. Dentro desses estilos podemos citar o Hip Hop, Breaking, Popping, Locking, House, Waacking, Vogue, entre outros.