Bauru e grande região

Geral

Aplicativo de transporte exclusivo para mulheres chega ao município

por Marcele Tonelli

26/02/2019 - 07h00

Divulgação
Novo App voltado para mulheres já tem 50 condutoras cadastradas rodando por Bauru diariamente

Bauru conta com um novo aplicativo de transportes, mas voltado apenas para condutoras e passageiras mulheres. Desde 16 de fevereiro, o "Elas Drivers" pode ser baixado gratuitamente via Play Store ou Apple Store. 50 motoristas já estão cadastradas na cidade. O novo app tem como objetivo captar um público que ainda não utiliza este tipo de transporte alternativo por receio ou medo.

"Não estamos aqui para concorrer com outros apps do tipo já presentes na cidade. Trazemos uma proposta com mais segurança para mulheres que ainda não usam o transporte alternativo por medo. E damos oportunidade para aquelas que querem ganhar uma renda extra como motorista e não o fazem por receio", comenta André Silva, operador do Elas Drivers, que foi idealizado por um grupo de investidores de Marília.

O aplicativo funciona e é monitorado 24 horas. Ele permite às condutoras desistir da corrida, caso elas não se sintam seguras. "Só a passageira mulher pode solicitar a corrida, mas nada impede que ela leve o marido, companheiro ou filhos. Há uma prerrogativa de a motorista não aceitar, mas ela terá que explicar isso via mensagem", acrescenta Silva.

A vantagem, segundo Silva, é de colaborar com a causa. "A cada segundo, uma mulher é vítima de violência. O Brasil é o 5.º do mundo em feminicídio", cita o operador. Além disso, ele destaca que o app é financeiramente mais viável em relação aos outros. "As condutoras pagam apenas 16% de contrapartida para o app em cada corrida. Em outros aplicativos, este índice é de 30%", finaliza Silva.