Bauru e grande região

Geral

Arraiá Aéreo: 45 toneladas de alimentos arrecadadas

Evento ocorreu neste final de semana em Bauru e irá ajudar dezenas de entidades assistenciais; Esquadrilha da Fumaça encantou o público

por Lilian Grasiela

11/06/2019 - 07h00

Divulgação
Alimentos serão revertidos para cerca de 40 instituições assistenciais de Bauru, Piratininga e Agudos

Aceituno Jr.
Esquadrilha da Fumaça encantou mais uma vez

Uma montanha de solidariedade. Foi esse o saldo da 6.ª edição do Arraiá Aéreo: Inspirando Gerações, promovido pela Fundação Astronauta Marcos Pontes, em parceria com Prefeitura de Bauru, JC e demais apoiadores. Ao todo, foram arrecadados 45 toneladas de alimentos, que irão beneficiar cerca de 40 instituições assistenciais de Bauru, Piratininga e Agudos.

Durante sábado e domingo, milhares de pessoas da cidade e da região passaram pelo Aeroclube de Bauru para conferir a programação recheada. No final da tarde dominical, o público acompanhou uma das atrações mais aguardadas do evento: a exibição da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB).

As sete aeronaves A-29 Super Tucano abriram a apresentação "desenhando" com fumaça no céu a frase "Despertando Vocações". Com manobras como looping, cruzamento duplo e parafuso vertical ascendente e acrobacias que deixaram a imagem de um coração no ar, a Esquadrilha da Fumaça arrancou aplausos do público.

Um incidente com a réplica do 14 Bis impediu que ela fizesse a passagem sincronizada com a Esquadrilha. Segundo o presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Fernando Mantovani, uma rajada de vento desestabilizou a aeronave no momento da decolagem e ela acabou tombando e sofrendo avarias. Apesar do imprevisto, o piloto não se machucou.

Para o astronauta, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e convidado de honra do Arraiá Aéreo, Marcos Pontes, a 6.ª edição do evento atingiu todas as expectativas. "Eu fiquei muito feliz com o resultado. Queria parabenizar a todos da nossa Fundação que trabalharam muito. Esse ano eu só vim para participar", declara.