Bauru e grande região

Geral

Workshop discutirá formação de conselho para o desenvolvimento

Evento nesta sexta discutirá desafios e potencialidades para crescimento de Bauru

por Tisa Moraes

12/06/2019 - 07h00

Samantha Ciuffa/JC Imagens
Grupo de Trabalho se formou em 2018: Antônio de Castro, Eduardo Gomes Pegoraro, Roberto Lima, Marcelo Bartholomeu, Luiz Augusto Franzolin, Mariana Petelinkar, Aline Fogolin, Daniel Ficotto Gomes, Luiz Guilherme Miraglia Barbosa, Cássio Brodt Martha e Jair Wagner de Souza Manfrinato

O Grupo de Trabalho para Implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Estratégico de Bauru realiza, nesta sexta-feira (14), o workshop "Construindo uma visão estratégica para o futuro de Bauru". O encontro discutirá desafios e potencialidades para o crescimento da cidade, com apoio de uma consultoria contratada em Maringá (PR), cidade que é referência em planejamento e inovação.

Conforme o JC noticiou, o grupo, composto por aproximadamente 120 membros - entre representantes dos poderes Executivo e Legislativo bauruenses, empresários e comunidade acadêmica - foi criado no ano passado para discutir soluções em prol de uma cidade mais desenvolvida e com melhor qualidade de vida.

Para o workshop desta sexta, estão confirmadas as presenças dos consultores Silvio Barros, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná e ex-prefeito de Maringá; e Márcia Santin, ex-diretora executiva do Conselho do Desenvolvimento Econômico de Maringá.

"Eles estão nos auxiliando no processo de formalização do conselho. Neste workshop, vamos discutir os desafios e potencialidades de Bauru quanto à saúde, educação, desenvolvimento urbano, desenvolvimento econômico e inovação. Cada tema será debatido por membros do grupo que tenham experiência no assunto, com o objetivo de garimpar oportunidades", adianta Marcelo Bartholomeu, membro do grupo de trabalho.

O evento, que será realizado a partir das 8h na ITE (Praça Nove de Julho, 51, na Vila Pacífico), já está com inscrições encerradas.