Bauru e grande região

Geral

Após 22 anos separado, casal retoma antiga paixão no Dia dos Namorados

Alessandro e Janaina se separaram ainda na adolescência, mas reataram o relacionamento justamente no dia 12 de junho do ano passado

por Marcele Tonelli

12/06/2019 - 07h00

Fotos: Facebook/Reprodução
Na primeira foto, beijo em meados da década de 90

O 12 de junho ganhou um significado ainda mais especial na vida do casal bauruense Alessandro Kruger, 39 anos, e Janaina Sant' Anna, 36 anos. A data marca o reinício da história de amor deles, que começou ainda na adolescência, quando ela tinha 12 anos e ele 14, e eram vizinhos na Vila Industrial. Na época, eles ficaram pouco mais de 2 anos juntos, mas acabaram terminando o namoro, a primeira relação de ambos. Após mais de duas décadas separados, porém, eles voltaram a relação justamente no Dia dos Namorados do ano passado. Assim, comemoram, hoje, o primeiro ano de união, mas, desta vez, com foco no casamento.

Março, 1994, quadra 5 da rua Olmes Berriel. Foi lá, onde Janaina morava com os pais, que tudo começou. Alessandro e ela tinham um grupo de amigos em comum no bairro. "Nos notamos pela primeira vez em uma festinha dançante. Mas, foi na volta para casa do Cine 1, antigo Cine Bauru, que o primeiro beijo aconteceu. Na hora, eu já a pedi em namoro", conta Alessandro.

Foto após Alessandro e Janaina se reencontrarem

Durante dois anos, o namoro tinha como cenário principal a frente da casa dela, local permitido pelos pais.

Em agosto de 1996, Alessandro teve um deslize ao sair com amigos e a consequência foi o término. "Uma menina me puxou e me beijou, mas eu não queria e a empurrei. Só que a vizinha da Janaina viu e contou para ela. Fiquei mais de 6 meses tentando reatar", detalha, ainda em tom de arrependimento.

SEPARAÇÃO

Desiludido, Alessandro conta ter ido morar com o pai em Jaú ainda aos 16 anos. E, antes mesmo dos 21, casou-se, após saber que Janaina havia engravidado aos 18 anos.

"Mas, antes de me casar, soube que ela estava morando com a mãe dela e fui até lá para conversar. Disse que, se voltássemos, eu assumiria o filho dela, mas ela não quis. Entendeu que eu estava com pena na época", detalha Alessandro.

Os anos se passaram e ele viveu dois casamentos. Com a primeira esposa, teve Marco Antônio, hoje com 18 anos. Da segunda relação, nasceram Kauã, 8 anos, e Kauany, 4 anos.

"Eu me casei, mas nunca a esqueci. Minha mãe dizia que minhas relações não davam certo com ninguém porque eu não a esquecia. Até pedir para esposa pintar cabelo de loiro aconteceu", lamenta.

Facebook/Reprodução
Casal completa um ano de namoro hoje com foco no casamento

Janaina também chegou a casar-se de novo, mas não teve mais filhos além de Guilherme, de 20 anos, fruto de sua primeira união.

REENCONTRO

Nos últimos anos, após os dois se separarem novamente, Alessandro e Janaina iniciaram contato por meio de redes sociais. E marcaram um encontro para às 23h de 11 de junho de 2018.

"Fomos a uma pastelaria em Agudos e, ao sairmos de lá, pouco mais de 0h10, eu me declarei para ela e a pedi em namoro. Ficamos abismados, porque descobrimos que não nos esquecemos em todos esses anos. Parece que vivi em modo stand by aguardando por ela", conta Alessandro.

Agora, eles planejam casar, após Janaina terminar a faculdade de Nutrição e Alessandro, que é guarda costas, se formar em Direito. "É um reinício de tudo. Nunca mais nos desgrudamos depois daquele 12 de junho. Estamos muito felizes. Ela me devolveu a alegria de viver", declara o apaixonado.