Bauru e grande região

Geral

Vacinas para o público em geral já estão esgotadas em 11 unidades

Prefeitura recebeu 9 mil doses na última segunda, mas muitas já foram aplicadas

12/06/2019 - 07h00

Malavolta Jr.
Vacinação segue em 14 postos; Estado não enviará mais doses

A corrida por vacinas contra a gripe em Bauru está grande. Após a chegada de mais 9 mil doses nesta segunda-feira, 11 das 25 unidades da cidade já estão sem estoque para o público em geral. São elas: UBS Jardim Europa, Nova Esperança, Bela Vista, Independência, Chapadão, Cardia, Parque Vista Alegre, Godoy, Falcão e Octávio Rasi e USF Nova Bauru.

Nesses locais, somente o grupo prioritário ainda pode se vacinar. Vale lembrar que ele é formado por gestantes, crianças de 6 meses a 6 anos, pessoas com mais de 60 anos, mães no pós-parto, doentes crônicos ou outros riscos clínicos, pessoas com deficiência, professores, profissionais de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, indígenas, população privada de liberdade (incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medida socioeducativa) e funcionários do sistema prisional.

A prefeitura informa que, nas outras unidades, ainda há vacinas para quem não está no público prioritário, contudo, destaca que elas não são suficientes para atender toda a população. Desse modo, é bom o munícipe se informar para não perder a viagem. A lista dos postos com os telefones e endereços pode ser conferida no https://www2.bauru.sp.gov.br/saude/servicos_saude.aspx.

O Estado já disse que não enviará mais doses quando esse novo estoque terminar.