Bauru e grande região

Geral

Bauru: o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

18/06/2019 - 14h45

A Prefeitura de Bauru informa como ficam os serviços municipais em função do feriado de Corpus Christi (20). O expediente administrativo será encerrado às 18h desta quarta-feira (19), sendo retomado às 8h da segunda-feira (24). 

Confira como ficam os serviços essenciais: 

Os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pelos Prontos-Socorros Central e Infantil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs): Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Redentor/Geisel. 

O Conselho Tutelar atende em sistema de plantão todos os dias, inclusive feriados, pelo telefone (14) 99148-1203. 

O Zoológico Municipal e o Jardim Botânico funcionarão normalmente todos os dias. O Zoo abre das 8h às 16h de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h aos sábados domingos e feriados. O horário de funcionamento do Botânico é das 8h às 16h, inclusive finais de semana e feriados. 

O Poupatempo informa que na próxima quinta e sexta-feira (20 e 21), os postos do programa estarão fechados em todo o Estado. No sábado (22), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

As feiras livres seguirão programação normal no feriado e no final de semana.

Os Ecopontos ficarão fechados na quinta-feira (20) e domingo (23), com atendimento normal nos demais dias. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

O Ecoverde ficará fechado na quinta-feira (20) e domingo (23), com atendimento normal nos demais dias. O horário de funcionamento é das 8h às 16h de segunda a sexta-feira e das 8h às 15h aos sábados. 

Os casos envolvendo água e esgoto do município poderão ser comunicados ao Serviço de Atendimento ao Público (SAP) do DAE, através do 0800-771 0195, que recebe ligações de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179, para ligações feitas por aparelho celular. O atendimento é ininterrupto (24 horas todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados). 

A Emdurb informa que não terá expediente administrativo no dia 20 (Corpus Christi), Exceto para os serviços de coleta de lixo orgânico, Terminal Rodoviário, Fiscalização de Trânsito (GOT), Setor de Implantação e Manutenção Semafórica, Cemitérios Municipais e Funerária.

Vale ressaltar que, para os bairros onde a coleta é realizada às terças, quintas e sábados, haverá coleta normal na quinta-feira (20).

Para sexta-feira e sábado, o serviço continua normal, tanto para a coleta orgânica quanto para a seletiva. Na sexta-feira (21), o expediente administrativo da Emdurb será normal.

Quanto ao transporte coletivo, o sistema acompanhará a tabela horária de Domingo e Feriado para o dia 20 (quinta-feira).

Na sexta-feira (21), as linhas deverão operar com a tabela horária de Dia Útil desde o início da operação até as 19h. A partir das 19h, gradativamente, deverá entrar em operação a tabela horária de Sábado, com exceção da linha “Bauru Shopping/Jd. Planalto–Vl. Lemos/Vl. Quággio”, que deverá operar normalmente com a tabela de Dia Útil.

No sábado (22), as linhas deverão operar com a tabela horária de Sábado, desde o início de operação até as 19h. A partir das 19h, gradativamente, deverá entrar em operação a tabela horária de Domingo, com exceção da linha “Bauru Shopping/Jd. Planalto–Vl. Lemos/Vl. Quaggio”, que deverá operar normalmente com a tabela de Sábado.