Bauru e grande região

Geral

'Inclusão Produtiva' municipal forma turma de 21 estudantes

11/07/2019 - 07h00

Divulgação
Formatura ocorreu por meio da Secretaria de Bem-Estar Social e a sua parceria com o Projeto Núcleo Amizade

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social e em parceria com o Projeto Núcleo Amizade, formou, nessa quarta-feira (10), 41 pessoas nos cursos do programa de Inclusão Produtiva. Doze concluíram o curso de informática básica, 16 o de auxiliar administrativo e 13 o de informática com técnicas de atendimento. Cerca de 90 pessoas participaram da cerimônia de entrega de certificados.

Até a próxima semana serão formadas mais de 400 pessoas nos cursos de cuidador de idoso, unhas artísticas, manicure, gestão de produção, preparação para trabalho, inseridas no mercado de trabalho, eletricista básico e avançado, rotinas administrativas e normas reguladoras de segurança do trabalho, segurança do trabalho em espaço confinado, segurança do trabalho em alturas, design de sobrancelha, maquiagem e panificação. 

'AUTONOMIA'

O Programa de Inclusão Produtiva tem como público-alvo usuários da Assistência Social, encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com o objetivo de proporcionar aos usuários autonomia por meio do desenvolvimento de competências técnicas, humanas e gerenciais.