Bauru e grande região

Geral

Comerciantes reclamam de mau cheiro em uma das principais ruas do Centro

Segundo os lojistas, a origem estava em bueiro da quadra 3 da Araújo Leite

por Cinthia Milanez e Samantha Ciuffa

12/07/2019 - 07h00

Samantha Ciuffa
Autônoma Valéria de Souza Barreto, de 33 anos, afirma que o problema atingiu toda a extensão da Araújo Leite: incômodo

Vez ou outra, o mau cheiro toma conta da rua Araújo Leite, na região central de Bauru. Segundo os lojistas, o problema tem origem na quadra 3, mas se espalha por toda a extensão da via e espanta os clientes. Já o Departamento de Água e Esgoto (DAE) ficou de verificar a denúncia.

De acordo com a comerciante autônoma Valéria de Souza Barreto, de 33 anos, o odor desagradável incomoda há aproximadamente 15 dias, quando um bueiro localizado no início da quadra 3 da Araújo Leite começou a vazar. "O líquido desce por toda a rua", acrescenta.

Ainda segundo a mulher, a autarquia chegou a ir até o local, há oito dias. Porém, o problema persiste. "Como a nossa refeição é marmita, comemos por aqui mesmo. O cheiro é muito desagradável. Além disso, espanta os clientes e atrapalha as vendas", complementa.

RESPOSTA E REPARO

O DAE informa que esteve no local na tarde desta quinta-feira e constatou que a rede de esgoto está obstruída. Os serviços de limpeza da tubulação estão programados para o primeiro horário desta sexta (12/7), com auxílio de um caminhão hidrojato.