Bauru e grande região

Geral

Gerência do Trabalho atenderá na antiga Receita a partir de segunda

Órgão ficava localizado na quadra 32 da rua Araújo Leite e se mudou para o quarteirão 7 da Treze de Maio; horário de atendimento é preservado

por Cinthia Milanez

12/07/2019 - 07h00

Samantha Ciuffa
Sede da Gerência Regional do Trabalho vai para a Treze de Maio, 7-20, onde ficava a Receita

Com o intuito de se livrar do aluguel, a Gerência Regional do Trabalho, em Bauru, passará a atender em novo endereço a partir de segunda-feira, dia 15 de julho. O órgão ficava na rua Araújo Leite, 32-70, mas se mudou para a Treze de Maio, 7-20, em um prédio pertencente à União.

De acordo com o agente administrativo da instituição, Mauro Duarte Pires Júnior, o novo espaço abrigava a Receita Federal, que foi para a rua Olga Gonzales de Oliveira, 2-35, no Jardim Estoril 5, em março deste ano.

Para o servidor, a mudança ajudará a população. "Em alguns casos, você consegue dar entrada pelo Poupatempo, porém, se precisar recorrer, é necessário ir até a sede da Gerência. Antes, ficava fora de mão, porque a pessoa tinha de pegar dois ônibus. Agora, tudo está na região central da cidade", argumenta.

Além disso, os 50 funcionários, sendo 13 fiscais, já saíram de um prédio composto por dois andares e três salas, no último dia 8, rumo ao novo espaço, que tem quatro pisos. No decorrer desta semana, o atendimento ficou suspenso.

ESTRUTURA

O primeiro piso abrigará a recepção, a orientação trabalhista, a elaboração da carteira profissional, a entrada para o Seguro-Desemprego e outros serviços. Antes de acessá-los, a população deve fazer o agendamento, através do https://www.mte.gov.br

No segundo, ficará a área de fiscalização e multas. Já o terceiro acolherá a gerência e o setor administrativo. O último andar está vago, mas a intenção é cedê-lo a qualquer outro órgão federal interessado. 

O horário de atendimento será preservado: de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Existe a intenção de ampliar o expediente, mas nada está definido.

SERVIÇO

A Gerência Regional do Trabalho, em Bauru, passará a atender na rua Treze de Maio, 7-20, no Centro. Antes, é necessário fazer o agendamento, através do https://www.mte.gov.br. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.