Bauru e grande região

Geral

Projeto que mostra os bastidores do Jardim Botânico

Atividades ocorrem no domingo e inscrições estão abertas

13/08/2019 - 06h00

Ricardo Ursulino/Divulgação

Jd. Botânico conta com vários recintos, como o de Bromélias

O Jardim Botânico Municipal de Bauru realiza neste domingo (18), às 9h, mais uma edição do "Projeto Bastidores: O Jardim Botânico que você não vê", em comemoração os 25 anos da instituição.

A ação teve início em junho e propõe trazer um novo olhar para o público ao mostrar os bastidores do trabalho realizado no Botânico. Por meio de visitas monitoradas, serão apresentados os planejamentos para a conservação de plantas, para a educação, vigilância e pesquisa.

A ideia é também mostrar o Botânico como um acervo vivo de plantas, sendo considerado uma instituição conservacionista e que garante a manutenção do patrimônio florístico do País, com foco regional.

A atividade é gratuita e, para participar, basta realizar a inscrição no site www.jardimbotanicobauru.com.br. As vagas são limitadas. O encontro começará no Centro de Visitação do local.

O Jardim Botânico fica na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, quilômetro 232, Tangarás (entrada pelo estacionamento do Zoológico). Telefone: (14) 3281-3358. E-mail: [email protected]

Ler matéria completa