Bauru e grande região

Geral

Projeto garante óculos para crianças carentes

Associação da Mulher Unimed conseguiu teste de acuidade visual e também o acessório

13/08/2019 - 06h00

A Associação da Mulher Unimed (AMU/Bauru) realizou, de abril a junho deste ano, um projeto para trazer mais luz à vida de crianças e adolescentes com baixa visão do Instituto São Cristóvão. Em parceria com duas empresas, a entidade promoveu teste de acuidade visual para 110 meninos e meninas.

Destes, 30 foram encaminhados para consulta na clínica e 13 necessitaram do uso de óculos e receberam gratuitamente o acessório. "Gostaríamos de agradecer nossos parceiros deste projeto - Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO) e Ótica Imagem - que nos ajudaram a mudar a vida desses pequenos", salientou a presidente da AMU, Patricia Frare Campos.

A ideia surgiu a partir de uma campanha de doação de armação de óculos, realizada em 2017 pela associação. "Recebemos muitas armações, grande parte delas nova. Fizemos a doação para as entidades na época, mas ainda ficamos com algumas armações e resolvemos dar um encaminhamento a elas", destacou.

A clínica CEO se solidarizou e fez gratuitamente o atendimento das crianças e adolescentes que apresentam dificuldade visual. Já a Ótica Imagem forneceu as lentes para aqueles que tiveram indicação de uso.

ENTIDADE

A AMU/Bauru é uma entidade sem fins lucrativos que, desde 2002, funciona como um braço da Responsabilidade Social da Unimed Bauru, atuando com voluntariado em projetos sociais voltados às pessoas com deficiência visual, apoio a crianças carentes, dentre outros.

Ler matéria completa