Bauru e grande região

Geral

OAB: evento 'abre as portas' para sociedade

Com temas ao público em geral, Congresso de Atualização Jurídica começa nesta quarta

por Cinthia Milanez

14/08/2019 - 06h00

Samantha Ciuffa

Coordenador: Adilson Sartorello

Em sua 4.ª edição, o Congresso de Atualização Jurídica abordará temas de interesse do público em geral, como a "Reforma da Previdência" e a "Falta de Representatividade Negra no Poder". Organizado pela 21.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Bauru, o evento ocorrerá entre esta quarta-feira (14) e sexta, na sede da instituição. Para participar, basta doar um pacote ou lata de leite em pó.

Coordenador geral da iniciativa, o vice-presidente da OAB Bauru, Adilson Sartorello, afirma que a entidade decidiu "abrir as portas" para a população, ou seja, o congresso não será destinado somente aos advogados.

Haverá temas gerais, como a "Política Criminal". Neste caso, a palestra ficará a cargo da advogada Aline Bianchini, que integra o Conselho Federal da OAB.

Falando em profissionais de renome nacional, Adilson também destaca Rodolfo de Camargo Mancuso ("Função Constitucional dos Tribunais Superiores"), Thays Leite Toschi ("Direto da Moda/Fashion Law: Quando o Direito e a Moda se Encontram") e Ronaldo Cramer ("Sistema de Precedentes e Impactos na Advocacia").

A expectativa é de que até 1 mil pessoas participem dos três dias de evento, que também terá 27 trabalhos científicos.

Hoje, às 21h, a programação contará com show de Lú Bertoli. Amanhã, às 21h, haverá as bandas Rock Maps e PopGrooves, além dos food trucks Truck Chopp, Caseira Food Truck e Do Fundo do Bauru.

SERVIÇO

O 4.º Congresso de Atualização Jurídica ocorrerá entre hoje e sexta-feira, na sede da OAB, que fica na avenida Nações Unidas, 30-30, na Vila Cidade Universitária. Inscrições e programação completa: www.oabbauru.org.br/4congresso. Entrada: um pacote ou lata de leite em pó (400 gramas).

Ler matéria completa