Bauru e grande região

Geral

Campanha Mude 1 Hábito: mar verde pela saúde toma a Getúlio

7ª Caminhada Regional Unimed reuniu 3 mil pessoas e chamou atenção para mudança de hábito

por RAFAEL DE PAULA

25/08/2019 - 11h58

Malavolta Jr.

7ª Caminhada Regional Unimed contou com cerca de 3 mil participantes

Xô, preguiça!. Essa era a ordem dada de cima do trio elétrico que animou a 7ª Caminhada Regional Unimed De Bem com a Vida, na manhã deste domingo (25), na avenida Getúlio Vargas. O encontro integra, pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha Mude 1 Hábito, que também é encabeçada pela cooperativa médica. O objetivo é buscar a conscientização das pessoas sobre a adoção de uma vida mais saudável. Em Bauru, cerca de 3 mil pessoas participaram do encontro que tomou parte da avenida.

“Mudar pelo menos um hábito já é um bom começo. Tudo pode começar com uma pequena caminhada para buscar uma saúde melhor e um envelhecimento mais saudável. Caminhar, por exemplo, três vezes por semana já é uma boa prática”, orienta o médico Luciano Camargo, diretor administrativo da Unimed Bauru.

A caminhada ocorreu de forma simultânea em outras 12 cidades do Centro-Oeste paulista: Adamantina, Assis, Avaré, Botucatu, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã. No total, aproximadamente 14 mil pessoas participaram. Na concentração para o início do evento, os participantes contaram a distribuição de frutas e água. Diversos prêmios também foram sorteados para animar os presentes.

INCENTIVO

As atletas do Sesi Vôlei Bauru e jogadores do Bauru Basquete também marcaram presença. Os times, que contam com o patrocínio da Unimed, deram estímulo para os cuidados com a saúde.

 

PETS

Para deixa o evento mais completo, os participantes puderam levar para a caminhada seus pets. A ideia da Unimed Bauru foi buscar a integração entre os animais e as pessoas como forma de incentivar ainda mais a prática de hábitos saudáveis. “Os pets fazem parte do nosso dia a dia e eles estão em todas as atividades das famílias. Nós quisemos, justamente, proporcionar essa união entre os animais e as pessoas. Isso contribui muito para dar ânimo”, explica Luciano Camargo.

O enfermeiro Rafael Fernandes não quis deixar em casa o yorkshire Apollo. ”Viemos passear e curtir juntos essa caminhada. Esse encontro entre as pessoas e os animais anima mais para fazermos exercícios”, diz. Dona Eiko Sinoda também fez questão de levar o seu cachorro, o Quente. “Eu sempre estou caminhando para cuidar da saúde. Isso me faz muito bem”, revela Eiko. Parceiros da Unimed Bauru também distribuíram ração e água para os bichos na concentração.

 

Ler matéria completa