Bauru e grande região

Geral

Bauru sedia seletiva inédita de futebol virtual

Bruno Mota da Silva, morador de Embu das Artes, conquistou a vaga única e irá participar do Campeonato Brasileiro

por Tisa Moraes

25/08/2019 - 18h39

Malavolta Jr.

Seletiva do Campeonato Brasileiro de Futebol Virtual

Pela primeira vez, Bauru recebeu uma seletiva do Campeonato Brasileiro de Futebol Virtual. Promovida pela Liga Bauruense de Futebol Digital e Virtual em parceria com a Liga Centro Oeste de PES (Pro Evolution Soccer) de Jaú, a disputa para a vaga única do torneio nacional foi realizada neste domingo (25), com a participação de 24 jogadores.

Vindos de diversas cidades do Estado, eles se reuniram na Arena RPG, no Jardim Bela Vista, para partidas que começaram às 9h30. A seletiva só foi encerrada por volta das 15h, quando o nome do campeão ficou conhecido. Bruno Mota da Silva, morador de Embu das Artes, foi quem ficou com a vaga.

Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), o Campeonato Brasileiro vai ocorrer nos dias 14 e 15 de setembro, durante a feira Video Game Show, em Brasília. Bruno terá direito a hospedagem gratuita durante o torneio, além de passagem aérea de São Paulo até a capital federal.

A competição nacional de PES2019 irá encerrar a temporada do jogo, já que o lançamento da próxima versão está marcado para 10 de setembro. O campeão brasileiro sairá de Brasília com um carro zero quilômetro.

Para o torneio, já estão confirmadas presenças de jogadores de todo o Brasil e também do Exterior, incluindo nomes de craques do PES, como GuiFera, Henrykinho, Juninho Aguiar, Monik e Isabelle.

Ler matéria completa