Bauru e grande região

Geral

Alunos do Ensino Médio terão 'dia de estudante de Medicina'

100 jovens, inclusive de cursinhos, se inscreveram no workshop da FOB/USP

11/09/2019 - 05h05

Quioshi Goto/JC Imagens

Evento será realizado neste sábado no Câmpus da USP de Bauru

Neste sábado (14), das 8h às 13h, será realizado o Workshop do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

Trata-se de um evento idealizado por alunos do 1.º e 2.º anos do curso de Medicina que tem por objetivo mostrar, para alunos do Ensino Médio e de cursinhos pré-vestibulares de escolas públicas e privadas, como o curso do Câmpus da USP Bauru está estruturado.

"A proposta é inserir os estudantes em atividades que permitam a experiência de ser um aluno do curso, bem como apresentar os compromissos curriculares que um estudante de Medicina terá ao longo de sua graduação e sobre as competências exigidas de um profissional médico", destaca a organização.

Se inscreveram para participar do workshop 100 alunos procedentes da rede pública e privada de Bauru e região.

A comissão organizadora é composta pelos acadêmicos Carolina Zanoni Benatti, Eduarda Padilha, Rebeca Mamede da Silva Alves e Victor Cardozo; e pelos professores Carlos Ferreira dos Santos, diretor da FOB/USP; Guilherme dos Reis Pereira Janson, vice-diretor da FOB/USP, e Richard Halti Cabral, professor do curso de Medicina.

O edital completo e informações a respeito do workshop estão no site da FOB: https://www1.fob.usp.br/workshop-do-curso-de-medicina/.

Ler matéria completa