Bauru e grande região

Geral

Festival Feito em SP chega a Bauru

Pratos escolhidos serão vendidos no Parque Vitória Régia nesta sexta-feira (11); evento contará com show e renomado chef

09/10/2019 - 04h36

www.raphaelcriscuolo.com.br

Renomado chef Alex Ahn ministrará a masterclass no Vitória

Conhecido como o maior festival gastronômico do Estado, o Feito em SP desembarca em Bauru na próxima sexta-feira (11). A partir das 17h, no Parque Vitória Régia, os quatro produtores rurais e os quatro restaurantes selecionados farão a venda dos pratos. Haverá ainda aula de culinária e atividades artísticas.

Bauru é cidade-anfitriã da macrorregião e representará 39 municípios no festival, que é promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com a curadoria do Mundo Mesa. "O objetivo do Feito em SP é difundir a riqueza do patrimônio material e imaterial, tecendo uma rede de endereços e informações culturais sobre a culinária do Estado, seus pratos, sua história, produtos e cidades às quais pertencem", destaca a organização.

Durante o mês de setembro, restaurantes e produtores rurais da região se inscreveram com pratos que tinham relação cultural gastronômica com cada cidade, que foram criados a partir da utilização de produtos agropecuários produzidos na região e que apresentaram valor turístico, cultural e histórico. A escolha dos selecionados para participar do festival foi feita pela comissão avaliadora formada por profissionais do Mundo Mesa.

APROVADOS

Os restaurantes aprovados foram Gravetto, com o prato Gravetto de carne (Bauru); Bar da Rosa, com o prato Porco no porco - Croquete de Pernil recheado de torresmo e queijo (Bauru); Raízes Restaurante Rural, com o prato Sanduíche de Costela Bovina (Bauru); e Inoru Sorveteria, com o prato Sanduíche Bauru de sorvete (Bauru).

Já entre os produtores, estão: Doces Nayá, com Cocada Paulista (Agudos); Etc e Sal, com Geléia de Abacaxi com Pimenta (Agudos); Mão Caipira Artesanal, com Petit Bauru (Bauru); e Apiário Açucena da Serra, com Mel em favo (Agudos).

SHOWS, AULA E CHEF

Em Bauru, além da venda dos pratos, a programação na noite de sexta-feira traz shows da Banda Guantas e do DJ Turn X e aula técnica com a Secretaria de Agricultura sobre produção sustentável de alimentos, mercado consumidor e alimentação segura.

Na ocasião, o renomado chefe André Ahn ministrará a masterclass com a execução do prato olhete no beurre blanc de beterraba e jabuticaba fermentada, emulsão de jabuticaba verde e cenoura confitada. As inscrições para a masterclass podem ser feitas através do site www.feitoemsp.com.br.

Ao final das vendas no Parque Vitória Régia, dois restaurantes e dois produtores serão selecionados para a última etapa do festival, em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Memorial da América Latina.

Os chefes julgadores da etapa final serão Alex Atala, Jefferson Rueda, Guga Rocha, a francesa Dominique Crenn, o espanhol Andoni Luis Aduriz, entre outros.

Ler matéria completa