Bauru e grande região

Geral

Shows encerram Hallel Bauru neste domingo

Terceira edição do evento lotou a Praça Rui Barbosa com atividades variadas durante todo o dia

por Tisa Moraes

17/11/2019 - 05h49

Malavolta Jr.

Cantora Jake Trevisan animou o público com muito axé

Uma festa com a “Cara da Nossa Gente”. O Hallel Bauru trouxe uma nova vida ao Centro da cidade durante todo este domingo (17), cumprindo o lema adotado para sua 3.ª edição. Realizado na Praça Rui Barbosa como forma de contribuir para a revitalização da área central, o festival, que tem o JC como parceiro, integra diferentes grupos e tribos por meio da ocupação do espaço urbano.

À noite, o encerramento do festival foi no palco principal com vários shows. Entre os artistas que marcaram presença no evento, estão Ana Gabriela, da Comunidade Shalom, Thiago Brado, Cosme, Ministério Vineyard Piratininga, banda de axé Jake Trevisan e o rapper Thigor MC.

Morador de Bauru, o rapper, inclusive, permaneceu no evento após sua apresentação no palco, acompanhado da filha Lauana, de 3 anos de idade. “Sou um rapper cristão e me apresentei no Hallel Bauru pela primeira vez. Faço shows em eventos de hip hop, dentro ou fora da igreja, em cidades da região e também em outros estados”, conta.

Ao longo de todo o dia, famílias e grupos de jovens de Bauru e região, vinculados ou não a denominações religiosas, participaram das atrações do Hallel, que promoveu atividades para todos os gostos, como shows musicais, hemonúcleo itinerante para doação de sangue, workshops e palestras, campeonato amador de skate, brinquedos infláveis para a garotada, espaço para diversão de animais de estimação e praça de alimentação, entre outros.

E foi justamente esta programação variada que levou a auxiliar administrativa Nathalia Gabriela Severino, 30 anos, à Rui Barbosa neste domingo. Acompanhada do filho Davi Lucas Alves, 5 anos, ela passeou por alguns estandes do evento, além de fazer uma pausa na praça de alimentação, antes de levar o pequeno para brincar na área do Hallel Kids.

“Domingo é dia de curtir com a família e, como o festival tem coisas para crianças, é uma oportunidade de nós dois passarmos um tempo juntos, nos divertindo, sem gastar muito. Gostei bastante”, conta Nathalia, enquanto Davi saltava em um dos brinquedos infláveis.

OPORTUNIDADE

A recepcionista Ariadne Gabriela Gomes dos Santos, 24 anos, também foi com a família e o poodle Marley curtir as atrações do Hallel Bauru. “Passeamos e aproveitamos a praça de alimentação. É a primeira vez que eu venho e achei o evento muito bacana”, opina.

Já a dona de casa Neide Alves de Paula, 61 anos, foi ao festival especialmente para assistir à apresentação do cantor Thiago Brado, destaque da música cristã no Brasil, e para saborear o famoso sanduíche de mortadela do Mercadão de São Paulo. “Já tinha experimentado o lanche no próprio Mercadão e adorei. Mas, como não tenho planos de ir para lá tão cedo, não poderia perder a oportunidade de comer mais uma vez em Bauru”, comemora.

Entre as várias atrações gratuitas, o público também pôde, sem custo, receber sessões de massagem no estande do Unisagrado. Sob a supervisão do professor do curso de fisioterapia e diretor do Centro de Ciências da Saúde da instituição de ensino, Eduardo Aguilar, os alunos utilizaram técnicas com o uso de equipamentos como ventosas e bambus.

“É um momento de relaxamento, com o objetivo de dar conforto e alívio aos participantes do Hallel, já que muitos deles chegam cedo e permanecem o dia todo no festival”, comenta o professor.

MOTIVAÇÃO

A programação do evento começou às 8h deste domingo, com apresentações musicais no palco secundário, destinado a bandas e artistas locais, que levaram ao festival gêneros variados, como rap, samba e MPB. Houve, ainda, apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal.

Já por volta das 16h30, no palco principal - que recebeu o nome de Casimiro Neto, em homenagem ao idealizador do Sanduíche Bauru -, o público pôde acompanhar a Santa Missa, que foi presidida pelo bispo da Diocese, dom Rubens Sevilha.

“Pensamos em um evento que abrangesse a família como um todo e, como complemento, incluímos uma programação voltada à espiritualidade. É uma forma de motivar as pessoas a olhar para o outro com mais amor”, explica Rodrigo Jacob, um dos coordenadores do Hallel Bauru.

SERVIÇO

O Hallel Bauru, a Cara da Nossa Gente ocorre neste domingo (17), até as 23h, na Praça Rui Barbosa, Centro. A entrada é gratuita.

Ler matéria completa