Bauru e grande região

Geral

Casa dos Pioneiros será revitalizada

Com isso, Bauru ganhará mais um espaço no complexo de museus da cidade; verba vem do deputado Rodrigo Agostinho

27/11/2019 - 05h36

Nayara Campos/Divulgação

Rick Ferreira, secretário de Cultura, e Gazzetta olham o projeto

Os dois imóveis geminados, conhecidos como Casa dos Pioneiros e construídos em 1896 na quadra 2 da rua Araújo Leite, serão, enfim, revitalizadas pela prefeitura. Com isso, Bauru ganhará mais um espaço no complexo de museus da cidade.

As obras de reforma e revitalização foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Agostinho. No espaço, funcionará um museu que contará a história do próprio imóvel, que foi construído antes mesmo da vinda da ferrovia para a cidade, e também do início do povoado que deu origem a Bauru.

"A Casa dos Pioneiros faz parte do patrimônio e da construção da história de Bauru. O repasse do deputado Rodrigo Agostinho tem valor de R$ 250 mil e a prefeitura vai aportar um pouco a mais, caso necessário, para a reforma dos dois casarões. A revitalização do local retrata a preocupação do governo em fazer a preservação do patrimônio histórico e a recuperação desses prédios que contam a história da cidade", afirma o prefeito Clodoaldo Gazzetta.

A prefeitura, agora, dará sequência aos trâmites administrativos necessários para o início do processo de revitalização.

Ler matéria completa