Bauru e grande região

Geral

Hospital Centrinho recebe Prêmio Direitos Humanos da OAB Bauru

HRAC/USP vai receber a premiação na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro

04/12/2019 - 04h48

Adauto Nascimento - HRAC-USP

O Prêmio Direitos Humanos visa homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado na defesa dos direitos humanos

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP foi eleito, neste ano de 2019, para receber o Troféu Direitos Humanos - Dr. Gastão de Moura Maia Filho, concedido pela 21.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Bauru.

Criado em 2007, por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da OAB Bauru, o Prêmio Direitos Humanos visa homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado na defesa dos direitos humanos.

Em 2012, o professor José Alberto de Souza Freitas (Tio Gastão) - um dos sete fundadores e grande idealizador do HRAC/USP - recebeu o Prêmio Direitos Humanos da OAB Bauru na categoria Pessoa Física.

A cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos 2019 será realizada no dia 10 de dezembro, terça-feira, às 19h, no Auditório da Casa da Advocacia de Bauru (sede da OAB Bauru), localizada na av. Nações Unidas, 30-30.

O professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do HRAC/USP e diretor da FOB/USP, representará o hospital na solenidade.

Ler matéria completa