Bauru e grande região

Geral

Escritora de Bauru é indicada a prêmio por obra sobre adoção

Lis Madeleine concorre ao Ecos da Literatura com o livro 'Estou Chegando!'

por Marcele Tonelli e Dulce Kernbeis

15/01/2020 - 03h52

Divulgação

Lis Madeleine concorre ao prêmio com a sua primeira publicação

A escritora bauruense Lis Madeleine foi indicada ao prêmio Ecos da Literatura 2019. Com a obra "Estou Chegando!", ela concorre nas categorias de Melhor Livro Infantil/Infanto Juvenil e de Autor Revelação. A votação segue online até 16 de fevereiro e o resultado será revelado em cerimônia, na Capital, em 7 de março. Lis concorre com outros 251 escritores em âmbito nacional.

Conforme o JC publicou em julho do ano passado, o livro "Estou Chegando!" conta a história de um bebê que nasceu no arco-íris e desceu do céu dentro uma bolha de chuva. Na terra, ele escolhe uma família para adotar.

"Aqui na terra estamos todos emprestados, com início e fim. Assim sendo, todos somos filhos adotivos e o nosso verdadeiro Pai é Deus!", considerou a autora na época do lançamento da obra, publicada pela Editora Canal 6 .

Advogada, esposa e mãe, Lis se descobriu escritora e passou a investir na carreira recentemente, sendo esta a sua primeira publicação. "É emocionante ser indicada a um prêmio tendo começado tão recentemente. Não sei se ganho, mas só de ter sido convidada já valeu a pena, serve como um estímulo para continuar", diz ela, acrescentando que já tem um romance baseado em fatos reais "no forno".

Com linguagem simples e desenhos bem coloridos e alegres feitos pela própria autora, a obra "Estou Chegando!" é de fácil compreensão aos pequenos, mesmo tratando de um assunto complexo como a adoção.

COMO VOTAR

Para ajudar a bauruense, basta votar por meio do link: http://bit.ly/34UB6HA.

O prêmio Ecos da Literatura 2019 é filantrópico, sem fins lucrativos e promovido de forma independente por apoiadores. O objetivo é incentivar e valorizar a leitura e a escrita nacional.

Mais informações com a autora Lis Madeleine via e-mail [email protected]; Facebook: lis madeleine; e Instagram: lis_madeleine.

Ler matéria completa