Bauru e grande região

Geral

4.º BPM-I está sob novo comando

Com 29 anos de Polícia Militar, sendo 20 deles em Bauru, tenente-coronel Fabiano Serpa é quem comandará o Batalhão

por Ana Beatriz Garcia

14/01/2020 - 06h00

Samantha Ciuffa

Tenente-coronel Fabiano Serpa (à esquerda) assumiu o 4.º BPM-I; na fotografia, ele com o comandante cessante Ézio Vieira de Melo

O tenente-coronel Fabiano de Almeida Serpa é o novo comandante do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), responsável pelo policiamento ostensivo preventivo e atendimento de ocorrências policiais em Bauru e mais 18 municípios da região. Serpa assume o lugar do tenente-coronel Ézio Carlos Vieira de Melo.

Com 29 anos de experiência profissional na Polícia Militar, ele já passou pelo 1.º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na Zona Sul de São Paulo; pela Polícia Militar Ambiental na região do ABC e em Birigui; pelo Batalhão de Policiamento de Jaú; pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco; e pelo Quartel do Comando Geral em São Paulo.

Em Bauru, com 20 anos de atuação, exerceu diversas funções como comandante de Força Patrulha, comandante de Base Comunitária de Segurança, comandante de Companhia e, recentemente, atuava como subcomandante de Batalhão.

"Estarei retornando aos trabalhos em breve, fiquei três meses fora e ainda preciso me atualizar. Mas, logo terminarei de formatar as diretrizes e estratégias e divulgarei a todos", finaliza o tenente-coronel Serpa.

Ler matéria completa